Por Nascar Brasil
Fim de prova sensacional em Charlotte nesta noite de Domingo. Se na Fórmula Indy a prova foi decidida na última curva da última volta, na Nascar não foi diferente. Kevin Harvick conseguiu a vitória com uma ultrapassagem na última curva da última volta. Mas vamos a história da prova.
Brad Keselowski sustentou a primeira posição na largada, mas na décima volta acabou sendo superado por Carl Edwards. Ricky Stenhouse Jr, que fazia a estréia na categoria, acabou dando uma esbarrada no muro no início da prova. Na volta 42 Jamie McMurray puxou os pits com bandeira verde. AJ Allmenginger voltou na ponta após as paradas nos pits, mas na volta 51 Edwards o ultrapassou e retomou a liderança. Na volta 74 aconteceu a primeira bandeira amarela por causa de detritos na pista. Os pilotos pararam nos pits e Jeff Burton, que trocou apenas dois pneus, voltou na liderança da prova.
A prova recomeçou na volta 80 e Burton manteve a primeira posição com Denny Hamlin na segunda posição. Um volta depois, Hamlin passou Burton e pulou para a liderança. Na volta 99 aconteceu mais uma bandeira amarela depois de uma rodada de Bobby Labonte. Os pilotos foram para os pits e na saída a ordem era David Ragan e David Reutimann. Relargada na volta 105 e David Ragan sustentou a primeira posição com Juan Pablo Montoya em segundo. Na volta 109 Matt Kenseth superou Ragan e assumiu a liderança da prova. Na volta 140 Carl Edwards superou Denny Hamlin pela segunda colocação. Na volta 144 começaram mais uma vez as paradas com bandeira verde e David Reutimann foi o primeiro a entrar.
Kurt Busch, com problemas no carro, parou na volta 160 para mais uma troca de pneus. Na volta 170 aconteceu mais uma bandeira amarela por causa de detritos na pista. Os pilotos, obviamente, aproveitaram para parar nos pits e na saída a ordem era: Marcos Ambrose, Jamie McMurray e Juan Pablo Montoya por terem trocado apenas dois pneus. Na relargada McMurray deu o bote no australiano, ficando com a primeira posição. Na volta 182, no entanto, o motor de McMurray estourou e ele abandonou a prova e a amarela apareceu. A equipe de Clint Bowyer resolveu fazer um ajuste na cambagem do carro e acabou perdendo bastante tempo nos pits.
Relargada na volta 188 e Matt Kenseth assumiu a ponta e logo em seguida aconteceu a amarela depois de problemas com o carro de Casey Mears. Bandeira verde novamente na volta 194 e Matt Kesenth sustentou a ponta, mas pouco depois foi superado por Marcos Ambrose. Kevin Harvick, com problemas no carro, antecipou a parada na volta 222 e foi seguido por todos os outros pilotos. Kurt Busch, no entanto, ficou na pista e aconteceu uma bandeira amarela na volta 233 e desta forma vários pilotos ficaram 1 volta atrás, mas fizeram o wavearound e recuperaram a volta.
Na relargada Marcos Ambrose assumiu a liderança com Kyle Busch colado nele. Na volta 240 mais uma bandeira amarela interrompeu a prova depois de acidente de Paul Menard. Atrás, Martin Truex Jr. diminuiu a velocidade para tentar evitar o choque e Brian Vickers bateu na traseira dele. Bandeira verde na volta 246 e Kyle Busch assumiu a liderança da prova. Na volta 276 começaram mais uma sessão de paradas com bandeira verde. E mais uma vez aconteceu uma amarela no meio das trocas, complicando as estratégias dos pilotos. Nova relargada faltando 115 voltas para o fim e Kyle Busch sustentou a liderança. Daí foi a vez de David Starr ter problemas com o carro depois de um toque de Kasey Kahne e a nova amarela apareceu.
Nova bandeira verde na volta 293 e Kyle Busch com tranquilidade manteve a primeira posição, mas novamente não durou muito tempo, pois Landon Cassill rodou duas voltas depois e mais uma vez a amarela apareceu. Durante a amarela Denny Hamlin teve problemas no carro e teve que trocar o carburador. Bandeira verde e amarela, de novo, faltando 98 voltas depois que Mark Martin, David Gilliland e Ryan Newman bateram. Na volta 310, mas uma chance de ter corrida com nova relargada e Jeff Gordon assumiu a liderança da prova. Algumas voltas depois e Kyle Busch escapou da pista e foi para a grama, provocando nova bandeira amarela. Faltando 77 voltas para o fim a prova recomeçou com Kasey Kahne na liderança.
Na volta 343 Kyle Busch acabou batendo novamente e provocou nova bandeira amarela. E os pilotos pararam nos pits e Jimmie Johnson saiu com a manivela de regulagem do carro presa no mesmo e teve que retornar ao pit para retirá-la e perdeu várias posições. A prova recomeçou na 348 e Greg Biffle assumiu a liderança da prova. Faltando 8 voltas para o fim, Kenseth teve que parar para colocar combustível. Na seguinte parou Jeff Gordon. Faltando quatro voltas para o fim o motor de Jimmie Johnson foi pelos ares e a bandeira amarela foi novamente acionada. Greg Biffle, que liderava, teve que parar nos pits por causa do combustível.
Na relargada aconteceu um acidente, mas como Dale Earnhardt Jr estava na liderança, a categoria não deu a bandeira amarela. Júnior recebeu então a bandeira branca e encaminhou firme para quebrar o jejum de vitórias,mas na última curva ficou sem combustível e Kevin Harvick acabou ficando com a primeira posição, seguido de David Ragan e Joey Logano.