Por NASCAR Brasil
Num dia triste para os brasileiros na Nascar, Kyle Busch vence novamente na Truck Series. No entanto, não foi uma corrida fácil para o 18, que apesar de liderar o maior número de voltas, passou boa parte da corrida na segunda colocação. Já os brasileiros não tiveram sorte: Paludo estava no lugar errado na hora errada e se envolveu num acidente. Nelsinho, parecia que ia para um TOP10, mas também foi acertado e perdeu algumas posições.
Na largada o pole Justin Marks não conseguiu sustentar a posição e perdeu a liderança para Kevin Harvick e também foi ultrapassado por Kyle Busch. E logo a prova foi interrompida, pela primeira vez, com uma bandeira amarela na volta 5 por causa de uma acidente com J.R. Fitzpatrick. Depois de liberarem a pista, a Nascar recomeçou a prova na volta 12. Começou então a disputa que todos queriam ver na pista: Kevin Harvick em primeiro e Kyle Busch em segundo disputando a liderança da prova. Na volta 18 o Buschinho conseguiu a ultrapassagem sem nenhum incidente entre os dois.
A prova seguiu num ritmo normal, sem grandes coisas acontecerem. Na volta 40, depois de ultrapassar o pole, Nelsinho Piquet chegou ao TOP10 da prova, mostrando que estava com um Truck com bom ritmo de prova. Já o companheiro de equipe dele, Ron Hornaday, acabou “dançando” na pista e perdeu um pouco o ritmo, caindo para a décima colocação, imediatamente atrás de Piquet. Foi quando aconteceu a segunda bandeira amarela depois que Craig Goess rodou na curva 2 na volta 46. Miguel Paludo, que era o lucky dog, voltou a volta dos lideres.
Bandeira verde novamente na volta 50 ainda com Kyle Busch na liderança, mas seguido de Cole Whitt, Matt Crafton e Kevin Harvick. Quatro voltas depois e novamente outra amarela depois que Brad Sweet bateu no muro. Foram mais quatro voltas de interrupção quando a prova novamente recomeçou. Novamente a corrida teve mais algumas voltas de tranquilidade quando um forte acidente com Ricky Carmichael provocou nova amarela. Miguel Paludo, que vinha atrás, nada pode fazer e acabou se envolvendo e teve que abandonar a prova.
A bandeira verde só voltou a aparecer na volta 80 e durante a amarela Hornaday com problemas parou três vezes no pit, caindo para a 23ª colocação. Na metade da prova a liderança ainda era de Kyle Busch seguido de Karvick, Parker Kligerman e Whitt. Depois de várias voltas sem amarela, os pilotos começaram a parar com a verde mesmo na volta 125. Johnny Sauter acabou sendo punido por exceder o limite de velocidade nos pits. Depois que todos pararam, mais uma amarela apareceu na 154 por causa de detritos na pista.
Os pilotos aproveitaram para fazer nova parada e desta vez foi Kevin Harvick que andou rápido demais nos pits e teve que pagar uma punição. A prova recomeçou na volta 160 e o novo líder depois das paradas era Cole Whitt. Faltando 22 voltas para o fim, Justin Lofton acabou rodando e provocando mais uma bandeira amarela. A verde aconteceu faltando 17 voltas para o fim e nenhum dos líderes pararam nos pits. Kyle Busch deu o bote em Whitt e assumiu a liderança da prova na relargada quando Shane Sieg e Craig Goess se envolveram num acidente e provocaram nova amarela.
Bandeira verde faltando 9 voltas com Kyle Busch na ponta e Piquet na 13ª colocação e logo Parker Kligerman bateu no muro e mais uma vez a amarela apareceu. A nova relargada aconteceu faltando três voltas para o fim e Kyle Busch saiu muito bem, abrindo uma pequena diferença que lhe deu segurança nas duas últimas voltas. No último giro, Nelsinho Piquet e Timothy Peters acabaram se envolvendo num acidente, o que fez a prova terminar com bandeira amarela e o brasileiro cair para a 16ª colocação.