O começo de temporada da X Team Racing, primeira equipe brasileira a participar da Nascar, foi muito além das expectativas. Nas duas primeiras corridas na Nascar K&N Pro Series East, o time comandado pelo experiente engenheiro Laerte Zatta e pelo empresário Geraldo Rodrigues conquistou dois segundos lugares, em Greenville Pickens Speedway, na Carolina do Sul, com Coleman Pressley; e no South Boston Speedway, no estado da Virginia, com Matt DiBenedetto. Agora, a equipe disputa nesta quinta-feira (28), em Richmond, novamente na Virginia, sua primeira prova junto com uma etapa da Spint Cup, de olho no lugar mais alto do pódio.
As duas ‘quase vitórias’ de Pressley e DiBenedetto, colocam os pilotos da X Team Racing em segundo e terceiro lugar, respectivamente, na tabela de classificação da temporada. Além disso, o time brasileiro também lidera o campeonato de estreante do ano com Alex Bowman, que ocupa a quinta colocação no geral.
Para a corrida deste fim de semana, a expectativa da X Team Racing é de fazer mais uma grande apresentação, principalmente por ser uma prova realizada no mesmo fim de semana da Sprint Cup no oval de 0,75 milha (cerca de 1.206 metros).
“Os resultados das duas primeiras provas deixaram toda a equipe muito empolgada. Estamos muito satisfeitos com o desempenho do Matt, do Coleman e do Alex. Aqui em Richmond vai ser uma nova experiência, já que vamos participar do fim de semana da Nascar Sprint Cup. A equipe foi criada com o intuito de abrirmos as portas da principal categoria norte-americana para os pilotos brasileiros. Ainda estamos lutando para conseguir um grande patrocinador para viabilizar isto e esperamos que mais uma grande apresentação da X Team Racing em Richmond, diante das empresas que acompanham a Sprint Cup, nos ajude a alcançar esta meta”, contou Geraldo.