Por NASCAR Brasil
Hoje foi disputada no Nashville Superspeedway a Bully Hill Vineyards 200 que conta mais uma vez, com as presenças de Nelson Ângelo Piquet e Miguel Paludo.
Na qualificação, a pole ficou com Kyle Busch e Piquet largando na quarta posição, com Paludo na vigésima-oitava reclamando que o caminhão estava muito solto. Na largada, Kyle Busch começa a dominar a prova enquanto Piquet chega a cair para a 10ª posição, com o caminhão fora do ajuste ideal devido a passagem para a noite na prova.
Nesta prova, ambos os brasileiros precisam de um bom resultado pois suas colocações e de seus carros estavam em situação complicada para obter a classificação nas provas. Enquanto Busch liderava, as disputas no pelotão intermediário começam a tomar forma graças as mudanças de ajustes que o anoitecer proporcionava.
Entre a volta 30 e a 35, Kyle Busch chega a abrir 1,5 segundos para Todd Bodine. Na volta 48, começa a primeira rodada de bandeira verde com Jason White. Durante a rodada, Paludo é acertado por Todd Bodine ao momento em que tenta entrar nos pits e ambos tem suas corridas prejudicadas pois teriam que retornar para além de suas paradas normais, correções. Graças a isso, a primeira bandeira amarela é acionada na volta 58 devido a detritos na pista.
Na volta 63 houve a relargada, com Kyle liderando e as disputas se intensificando no pelotão, seguindo com Paludo na vigésima posição e Piquet se solidificando entre os dez primeiros. A segunda amarela se deu a óleo na pista derrubado pelo carro de Brad Sweet, que também sofreu um estouro de pneu na volta 76, com relargada na volta 80. Busch ainda mantinha a liderança, seguindo para a marca de 20.000 voltas lideradas em todas as divisões da NASCAR. A segunda amarela permitiu uma mudança de estratégia para os pilotos do pelotão intermediário.
Na volta 83, Max Papis sofre um toque no muro, mas que não forçou uma bandeira amarela. e Piquet começa a subir no pelotão, saindo da oitava na relargada para a quinta na volta 98. A terceira bandeira amarela acontece na volta 102 e leva os líderes para os pits. Kyle Busch retorna na frente, mas conta com a surpresa de Timothy Peters que sobe 10 lugares e assume o segundo lugar.
Faltando 106 voltas, a bandeira verde é acionada, mas durando pouco graças a uma rodada de Austin Dillon na volta 107. Mais uma relargada na volta 112 com Kyle Busch dominando a prova. Piquet continua subindo e faz a relargada na volta 112 na quarta posição, mas perdendo para James Buescher, com a devolução de Piquet faltando 25 voltas para o fim.
Na volta 126, uma bandeira amarela com Brendan Gaughan, Cole Whitt e Nick Hoffman força a reunião do pelotão. Faltando 8 voltas, a relargada e Ron Hornaday assume a liderança. Logo em seguida, mais uma amarela causada por Max Papis rodando na pista depois de um toque de Brad Sweet.
Na relargada, faltando quatro voltas para o final, Kyle Busch reassume a liderança, e Piquet começa uma recuperação onde passa Timothy Peters, e Ron Hornaday, assim assegurando a segunda colocação na última volta e facilitando o serviço para Kyle Busch.
Após Busch e Piquet, chegaram Peters, Hornaday e James Buescher completando os cinco primeiros.
A próxima etapa da Truck Series será em Dover no dia 13 de maio, às 9h30 da noite.