Por NASCAR Brasil
Após longa batalha, o truck mais rápido do final de semana venceu a prova de Martinsville com muita dificuldade. Johnny Sauter, que saiu da pole, teve que lutar muito para conseguir a vitória. Enquanto isso, Miguel Paludo terminou numa boa 12° posição, enquanto Nelsinho Piquet teve problemas e acabou ficando apenas n0 30° lugar.
Sauter manteve a ponta, enquanto Kyle Busch ia avançando passando Cole Whitt e Austin Dillon. Nelsinho Piquet cai uma posição no inicio, indo para 10°, enquanto Miguel Paludo continuava em 27° lugar. Na volta número 15, Justin Lofton causou a primeira amarela, após levar um toque do piloto Norm Benning. Relargada na volta 22, com Sauter ainda na frente, mas seguido dessa vez por Kyle Busch. No bloco de trás, como de costume, vários toques ocorrendo por disputa de posição.
Na volta 44, nova bandeira amarela acontece por um acidente entre Matt Lofton e Craig Goess Jr. Com isso, Kevin Harvick e Timothy Peters aproveitaram ela para fazer sua primeira parada e foram para trás do pelotão. Bandeira verde na 51, com Kyle Busch tomando a primeira posição por uma volta, mas logo em seguida caindo várias posições nas voltas seguintes. Enquanto atrás, Paludo tocava no carro de Matt Crafton, causando uma confusão grande envolvendo vários pilotos, entre eles Timothy Peters e Nelsinho Piquet, que teve o carro bastante avariado.
Na volta 62, mais uma bandeira verde e Paludo, que não parou, aproveitou para ganhar várias posições e ficar no 5° lugar, enquanto Sauter mantinha o 1° lugar. Durante a bandeira verde, Paludo ainda passou James Buscher e K. Busch e ocupou o 3° lugar até nova bandeira amarela na volta 74, ocasionada pelo toque entre Todd Bodine e Kevin Harvick. Por sinal, Harvick entrou no pit e fez um ajuste agressivo na cambagem do carro após diversos problemas de desempenho na pista. Com estratégia diferente, Paludo chegou a liderar uma volta na verde, mas foi logo ultrapassado por Ricky Carmichael e perdeu várias posições logo em seguida.
Continuando a tradição de Martinsville, mais uma bandeira amarela foi tremulada na volta 91, após rodada de Chase Mattioli sozinho. Neste momento, Paludo fez sua parada e foi lá para trás do pelotão, enquanto na frente a briga entre as primeiras posições com Matt Crafton e Ron Hornaday. E Mattioli, não contente em chamar uma bandeira amarela, chamou mais uma na volta 111.
Volta 116 tivemos a relargada sem grandes problemas, e Carmichael voltou a andar forte com o Truck #4, chegando a ultrapassar Ron Hornaday no giro 121. Logo em seguida, foi a vez de Sauter passar Hornaday e buscar o primeiro lugar, porém antes de conseguir passar um série de acidentes ocorreram na volta 126 envolvendo vários pilotos, entre eles James Buscher, Jeffey Earnhardt e Matt Crafton. Os liquidos que vazaram dos carros de Buscher e Earnhardt causaram uma bandeira vermelha para limpeza da pista.
Depois de 14 voltas, bandeira verde tremulada na volta 142, com Kyle Busch voltando para a primeira posição na relargada, seguido de perto por Carmichael e Sauter. Já Paludo vinha em um bom 6° lugar através da tática de corrida. Faltando 94 voltas para o fim, Cole Whit deu um pequeno toque em Carmichael, causando mais uma amarela. Com as paradas, Paludo subia para 3°, enquanto Kyle Busch mantinha a ponta. Mais uma nova bandeira verde na volta.
E com 77 voltas para o fim, Chase Mattioli, de novo, causou uma bandeira amarela. Momento ideal para os lideres pararem. Foi o que fizeram Kyle Busch, Johnny Sauter e Miguel Paludo, voltando no meio do pelotão. Enquanto lá na frente, Austin Dillon relargava bem e ganhava a primeira posição de Brendan Gaughan, faltando 67 para terminar a prova. A prova partiu para as ultimas 50 voltas com enorme emoção e várias disputas diferentes. Para ajudar, Dustin Davies causou a 10° bandeira amarela faltando 48 para o fim.
Com 43 voltas para terminar, a prova volta com Austin Dillon na frente e Kyle Busch saindo da 6° para segunda posição em questão de 2 voltas. E não demorou muito para Todd Bodine chamar outra amarela. Com 31 para o fim, Kyle Busch assume a ponta e incrivelmente Kevin Harvick aparecia em 3°, depois de ficar 2 voltas atrás durante a prova. E quando achavam que a corrida ia engrenar de novo, mais uma bandeira amarela apareceu por detritos na pista. Nova relargada faltando 24 para o fim e Kyle Busch manteve a ponta. Parecia que Buschinho estava garantido, mas faltando 10 para o fim o carro de Matt Lofton chamou nova bandeira amarela. Com 4 voltas para o final, bandeira verde e Johnny Sauter foi com tudo para cima de Kyle Busch e ultrapassou o piloto do truck #18 na última volta.