Em uma rara folga no calendário concorrido da Nascar Truck Series, o piloto Miguel Paludo (Stemco-Duroline) aproveitou a semana sem corridas para… acelerar nos testes. O brasileiro participou de treinos realizados pela sua equipe, a Red Horse Racing, na pista de Caraway, localizada a poucas dezenas de quilômetros da sede do time, em Mooresville (Carolina do Norte).
“É até interessante pensar que na semana em que não temos corrida vamos aproveitar o tempo livre para colocar o carro na pista. Mas é justamente porque as corridas são tão seguidas que é fundamental otimizar cada semana livre para testar novos ajustes”, diz Paludo.
Estes set-ups foram experimentados pelo brasileiro na picape Toyota Tundra que ele utilizou em Phoenix, onde enfrentou dificuldades com o acerto do carro.
“O resultado foi bem satisfatório, porque naquela corrida tivemos muitos problemas e nesta semana no treino consegui dar mais de 200 voltas”, diz Paludo, citando que o time chegou a usar quatro jogos de pneus, de tão produtivo que foi o dia.
Até mesmo a adaptação de pilotagem do brasileiro ao carro da Nascar Truck Series teve evolução no treino desta semana em Caraway. “Para mim, o teste valeu como forma de aceitar mais o comportamento da picape saindo de traseira. Ajustei minha maneira de pilotar e isso me dará mais confiança para as próximas etapas”, afirma Paludo.
A próxima corrida da Nascar Truck Series será na próxima semana, no dia 2 de abril, em Martinsville, circuito conhecido como “The Paper Clip”, um apropriado apelido para um dos ovais mais curtos da categoria, com apenas meia milha de extensão (cerca de 800 metros).