Por Nascar Brasil
Quando parecia que todos viriam mais um fim de semana dominado por Kyle Busch, com ele vencendo as três provas, apareceu Jeff Gordon e o tirou a vitória, voltando a vencer na categoria.
Na largada Carl Edwards foi superado pelos irmãos Busch, com Kurt na frente de Kyle. Na sexta volta Kyle Busch ultrapassou Kurt e assumiu a liderança da prova. Carl Edwards também superou Kurt pela segunda posição. Na volta 15 Carl Edwards voltou para a liderança da prova. Na volta 19, por causa de detritos na pista, aconteceu a primeira bandeira amarela. Os pilotos do pelotão da frente pararam nos pits.
Bandeira verde na volta 25 e Kurt Busch manteve a ponta. Robby Gordon acabou se tocando com Marcos Ambrose, rodou e provocou bandeira amarela. Os pilotos foram novamente para os pits e no retorno Kurt Busch liderava. Novo recomeço na volta 39 e Carl Edwards pulou para a ponta. Kyle Busch deu um leve toque no muro e perdeu várias posições.
Na volta 49 Trevor Bayne rodou sozinho na pista e a amarela foi novamente acionada. Vários pilotos pararam nos pits e na saída a ordem era Martin Truex Jr, Jamie McMurray, Denny Hamlin, Ryan Newman e Kyle Busch. Kurt Busch, que não parou nos pits, pulou para a liderança da prova. Relargada na volta 56 e Kurt Busch disparou na frente. Bandeira amarela na volta 59 depois que Kyle Busch e Carl Edwards se tocaram. Kevin Harvick que vinha atrás, acabou batendo também.
Depois da relargada Brian Vickers acabou perdendo o controle do carro depois de ser tocado por Matt Kenseth. E por estar nas primeiras posições, causou um Big One entre os pilotos que vinham atrás. Dentre eles: Jamie McMurray, Bobby Labonte, Jeff Burton, Travis Kvapil, Regan Smith, Clint Bowyer, Casey Mears, Robby Gordon, David Gilliland, Andy Lally, David Regan, David Reutimann, Dale Earnhardt Jr e AJ Almendinger.
Depois da bandeira vermelha a prova recomeçou na volta 72 com Ryan Newman na frente, mas logo foi superado por Denny Hamlin. Mas daí o piloto do carro 11 acabou sendo superado por Newman e Jeff Gordon. O piloto do carro 24 assumiu a ponta da prova na volta 77. Na 91 Newman voltou para a ponta da prova e logo foi superado por Tony Stewart, que virou o novo líder da prova. Nova amarela na volta 126 depois que David Regan bateu no muro. Os pilotos aproveitaram para parar nos pits e na saída a ordem era Tony Stewart, Jeff Gordon e Jimmie Johnson.
Relargada na volta 134 e Tony Stewart sustentou a ponta. Na volta 141 Jeff Gordon assumiu a liderança da prova. Na volta 183 começaram as paradas com bandeira verde e Tony Stewart foi o primeiro a parar. Jimmie Johnson voltou na liderança depois que todos pararam. Na volta 204 Jeff Gordon ultrapassou o pentacampeão e pulou para a ponta. Na volta 217 mais uma bandeira amarela depois que o motor de Joey Logano estourou. Os pilotos aproveitaram para parar nos pits e na saída a ordem era Jeff Gordon e Kyle Busch.
Ralargada na volta 225 e Jeff Gordon sustentou a ponta com Kyle Busch colado nele. Dale Jr, com uma roda solta, teve que parar nos pits faltando 73 voltas para o fim. Faltando 30 voltas para o fim Kyle Busch foi o primeira a parar com bandeira verde. Daí aconteceu uma amarela devido a problemas com Andy Lally. Tony Stewart voltou na liderança depois das paradas. Bandeira verde faltando 22 voltas para o fim e Kyle Busch assumiu a liderança.
Mas Jeff Gordon, com o carro melhor, foi para cima do Buschinho e assumiu a ponta no fim, levando o carro até o fim para receber a bandeirada na primeira posição. Kyle Busch terminou na segunda posição e Jimmie Johnson foi o terceiro.