Jeff Gordon evita trifeta de Kyle Busch

Por Nascar Brasil

Quando parecia que todos viriam mais um fim de semana dominado por Kyle Busch, com ele vencendo as três provas, apareceu Jeff Gordon e o tirou a vitória, voltando a vencer na categoria.

Na largada Carl Edwards foi superado pelos irmãos Busch, com Kurt na frente de Kyle. Na sexta volta Kyle Busch ultrapassou Kurt e assumiu a liderança da prova. Carl Edwards também superou Kurt pela segunda posição. Na volta 15 Carl Edwards voltou para a liderança da prova. Na volta 19, por causa de detritos na pista, aconteceu a primeira bandeira amarela. Os pilotos do pelotão da frente pararam nos pits.

Bandeira verde na volta 25 e Kurt Busch manteve a ponta. Robby Gordon acabou se tocando com Marcos Ambrose, rodou e provocou bandeira amarela. Os pilotos foram novamente para os pits e no retorno Kurt Busch liderava. Novo recomeço na volta 39 e Carl Edwards pulou para a ponta. Kyle Busch deu um leve toque no muro e perdeu várias posições.

Na volta 49 Trevor Bayne rodou sozinho na pista e a amarela foi novamente acionada. Vários pilotos pararam nos pits e na saída a ordem era Martin Truex Jr, Jamie McMurray, Denny Hamlin, Ryan Newman e Kyle Busch. Kurt Busch, que não parou nos pits, pulou para a liderança da prova. Relargada na volta 56 e Kurt Busch disparou na frente. Bandeira amarela na volta 59 depois que Kyle Busch e Carl Edwards se tocaram. Kevin Harvick que vinha atrás, acabou batendo também.

Depois da relargada Brian Vickers acabou perdendo o controle do carro depois de ser tocado por Matt Kenseth. E por estar nas primeiras posições, causou um Big One entre os pilotos que vinham atrás. Dentre eles: Jamie McMurray, Bobby Labonte, Jeff Burton, Travis Kvapil, Regan Smith, Clint Bowyer, Casey Mears, Robby Gordon, David Gilliland, Andy Lally, David Regan, David Reutimann, Dale Earnhardt Jr e AJ Almendinger.

Depois da bandeira vermelha a prova recomeçou na volta 72 com Ryan Newman na frente, mas logo foi superado por Denny Hamlin. Mas daí o piloto do carro 11 acabou sendo superado por Newman e Jeff Gordon. O piloto do carro 24 assumiu a ponta da prova na volta 77. Na 91 Newman voltou para a ponta da prova e logo foi superado por Tony Stewart, que virou o novo líder da prova. Nova amarela na volta 126 depois que David Regan bateu no muro. Os pilotos aproveitaram para parar nos pits e na saída a ordem era Tony Stewart, Jeff Gordon e Jimmie Johnson.

Relargada na volta 134 e Tony Stewart sustentou a ponta. Na volta 141 Jeff Gordon assumiu a liderança da prova. Na volta 183 começaram as paradas com bandeira verde e Tony Stewart foi o primeiro a parar. Jimmie Johnson voltou na liderança depois que todos pararam. Na volta 204 Jeff Gordon ultrapassou o pentacampeão e pulou para a ponta. Na volta 217 mais uma bandeira amarela depois que o motor de Joey Logano estourou. Os pilotos aproveitaram para parar nos pits e na saída a ordem era Jeff Gordon e Kyle Busch.

Ralargada na volta 225 e Jeff Gordon sustentou a ponta com Kyle Busch colado nele. Dale Jr, com uma roda solta, teve que parar nos pits faltando 73 voltas para o fim. Faltando 30 voltas para o fim Kyle Busch foi o primeira a parar com bandeira verde. Daí aconteceu uma amarela devido a problemas com Andy Lally. Tony Stewart voltou na liderança depois das paradas. Bandeira verde faltando 22 voltas para o fim e Kyle Busch assumiu a liderança.

Mas Jeff Gordon, com o carro melhor, foi para cima do Buschinho e assumiu a ponta no fim, levando o carro até o fim para receber a bandeirada na primeira posição. Kyle Busch terminou na segunda posição e Jimmie Johnson foi o terceiro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.