Cacá Bueno testa pela primeira vez

Cacá Bueno foi aprovado com méritos em seu primeiro teste guiando um carro da Nascar. Durante dois dias, na terça e na quarta-feira (dias 21 e 22), o segundo brasileiro a se sentar num carro da Stock Car americana deu 520 voltas no traçado oval do Caraway Speedway, em Asheboro, na Carolina do Norte, e impressionou os integrantes da equipe Richard Childress Racing.

Para se ter uma idéia, Ron Rornaday, campeão da Busch Series em 2003 e quarto colocado no campeonato deste ano, entrou na pista antes de Cacá e cravou como seu melhor 17s2, dois décimos mais lento que o brasileiro.

“Foi uma grande experiência, gostei muito mesmo e o carro é bom de dirigir. Dei 310 voltas no primeiro dia, outras 210 no segundo e cravei 17s0 na minha melhor volta, exatamente o tempo estipulado pela equipe como uma excelente marca nas condições do clima e de pista em que treinei”, disse Cacá, que deveria ter iniciado os testes na segunda, mas o frio de –7oC o impediu de entrar na pista.

“Andei num oval curto de 0,455 milhas, cerca de 650 metros, bem parecido com algumas pistas da temporada da Nascar. Não senti tantas dificuldades em fazer curva para um lado só. As grandes diferenças, no entanto, é que o carro é torto, exatamente por ser acertado para fazer curva só para a esquerda, e demorei algumas voltas para aprender a usar toda a largura da pista e passar a dois dedos do muro”, concluiu Cacá.

Cacá testou para um dos principais times da Nascar. Comandada pelo experiente Richard Childress, com 35 anos de experiência na Stock Car americana, a equipe se tornou a primeira a conquistar títulos nas três categorias da Nascar (Cup Series, Busch Series e Truck Series) e já soma mais de 125 vitórias em seu currículo. Pela equipe, passou ninguém menos que Dale Earnhardt, o maior ídolo do automobilismo norte-americano, conquistando seis títulos da Cup Series.Neste ano, a Childress disputou a categoria principal da Nascar com seis Chevrolet.

O bom desempenho de Cacá nos testes abriu perspectivas para que o piloto já dispute, durante a temporada 2005, pelo menos uma prova nos ovais americanos, conciliando com o Brasileiro de Stock Car, em que continuará defendendo a equipe Petrobras/Action Power. A carreira internacional de Cacá é fruto do trabalho em conjunto da brasileira We Sports & Marketing e da norte-americana Lit Entertainment.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.