Mercedes pede adiamento de corrida de longa duração para permitir participação de Verstappen

A Mercedes-Benz, liderada por Ola Källenius e Toto Wolff, entrou com um pedido para os organizadores da Nordschleife Langstrecken-Serie (NLS), para que a corrida de endurance seja remarcada, permitindo que Max Verstappen participe da tradicional 24 Horas de Nürburgring. A equipe alemã está ansiosa para ver o piloto da Red Bull Racing competindo em um de seus carros, mas um conflito no calendário com o GP da China de Fórmula 1, tem dificultado a realização desse desejo.

Verstappen, que já expressou interesse em disputar as 24 Horas de Nürburgring, revelou que só participaria da prova se tivesse tempo suficiente para se preparar, especialmente em corridas de quatro horas no circuito de Nordschleife, como preparação para a prova mais longa: “Se eu fizer a corrida de 24 horas, quero me preparar bem. Mas todas as corridas de preparação estão batendo com o calendário da Fórmula 1”, afirmou Verstappen. O piloto holandês destacou que só participaria se algo mudasse no calendário da F1, permitindo que ele participasse dessas corridas preparatórias.

Mercedes logo.
Foto: XPB Images

A Mercedes está tentando atender ao pedido de Verstappen e, por isso, solicitou o adiamento da primeira corrida da temporada do NLS, marcada para 14 de março, que coincide com o GP da China na F1. No entanto, Mike Jager, chefe do NLS, afirmou que o pedido foi submetido, mas ainda não há uma decisão final: “Estamos analisando a situação, mas ainda nada foi decidido. Tem que funcionar para todos”, concluiu Jager.

Embora o desejo de Verstappen de participar da 24 Horas de Nürburgring e das corridas de preparação seja bem conhecido, a decisão final ainda depende de ajustes no calendário e de um acordo entre as partes envolvidas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.