Rodrigo Navarro é campeão brasileiro

Ao vencer neste domingo (19/12) a terceira corrida consecutiva do final de semana, Rodrigo Navarro (Pentax/Tron/Semorin/Magneti Marelli/Prorider/Unifila) conquistou por antecipação o título de Campeão Brasileiro de Marcas e Pilotos. Na rodada quádrupla de encerramento da temporada no Autódromo Internacional José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo (SP), o paulista levou o seu Gol da pole position para a sua quinta vitória em sete provas realizadas até o momento, e passou a somar 127 pontos, contra 93 do paulista Luis Carreira (Corsa), que também garantiu o vice-campeonato. “Agora eu posso rasgar a fantasia e gritar: É muito bom ser campeão brasileiro”, brincou Navarro, logo que saiu de seu carro e subiu no teto do carro da Volkswagen para comemorar um título inédito neste século. A última corrida do certame será disputada ainda neste domingo, a partir das 18 horas, só para cumprir a tabela.

Na primeira corrida do final de semana Rodrigo Navarro largou da terceira posição e ainda na primeira volta assumiu a liderança. Na prova de sábado o piloto de 28 anos de idade venceu com 4s529 de vantagem sobre o paranaense Sanito Cruz Júnior, com um Gol. Em terceiro chegou Luis Carreira, com Corsa. Na segunda bateria de sábado Navarro saiu da pole position e venceu de praticamente de ponta a ponta, com apenas 1s287 sobre Carreira, e ficou bem próximo do título. “Apesar de precisar de apenas um terceiro lugar na penúltima etapa, eu combinei com a minha equipe em tentar vencer novamente”, contou o piloto da Pentax/Tron/Semorin/Magneti Marelli/Prorider/Unifila, momentos antes da largada da sétima etapa da temporada.

Na primeira bateria de domingo Rodrigo Navarro largou novamente da pole position, e mais uma vez estabeleceu a volta mais rápida e garantiu a sua quarta vitória consecutiva. “Não larguei muito bem, mas depois eu me recuperei e imprimi um ritmo forte no começo, para poder aliviar no final”, comentou o campeão, que recebeu a bandeirada com a margem de 1s790 sobre o Corsa de Luis Carreira. “Foi bom ser campeão contra um adversário tão experiente, rápido e leal quanto o Carreira. Isto só valoriza o meu título”, reconhece “Navarrinho”.

O último campeão da categoria Marcas e Pilotos foi a dupla gaúcha Egon Herzfeldt/ Vicente Daudt, com um Ford Escort, em 1994. Dez anos depois, o Volkswagen Gol e Rodrigo Navarro voltam a fazer história. A última vez que a montadora venceu este certame foi em 1992 com os cariocas Andreas Mattheis/Paulo Júdice. “Fico muito feliz e orgulhoso em ser o primeiro campeão de Marcas e Pilotos deste século, depois de tantos anos sem disputa deste campeonato. Por isso, parabenizo o esforço da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e do promotor Toninho de Souza”, cumprimenta Rodrigo.

O resultado da quinta corrida do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos foi:

1) Rodrigo Navarro (Gol), 15 voltas, 30min59s115;

2) Sanito Cruz Jr./Christian Mohr (Gol), a 4s529;

3) Luis Carreira (Corsa), a 4s781;

4) Fábio Perez (Pálio), a 34s343;

5) Renato Marlia (Pálio), a 36s927;

6) César Visconti (Pálio), a 1 volta.

O resultado da sexta corrida do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos foi:

1) Rodrigo Navarro (Gol), 15 voltas, 30min53s959;

2) Luis Carreira (Corsa), a 1s287;

3) Sanito Cruz Jr./Christian Mohr (Gol), a 7s346;

4) Fábio Perez (Pálio), a 35s941;

5) Renato Marlia (Pálio), a 45s835;

6) Artur Bragantini (Fiesta), a 46s482.

O resultado da sétima corrida do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos foi:

1) Rodrigo Navarro (Gol), 15 voltas, 31min09s599;

2) Luis Carreira (Corsa), a 1s790;

3) Sanito Cruz Jr./Christian Mohr (Gol), a 6s954;

4) Artur Bragantini (Fiesta), a 21s357;

5) Renato Marlia (Pálio), a 43s148;

6) Alexandre Navarro (Gol), a 45s722.

Classificação do Brasileiro de Marcas e Pilotos após sete provas:

1) Rodrigo Navarro (SP), 127 pontos

2) Luis Carreira (SP), 93

3) Sanito Cruz Jr. (PR), 60

4) Arthur Bragantini (SP), 51

5) Christian Mohr (SC), 49

6) Fábio Perez (SP), 43.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.