Promotor confirma número de provas

Antônio de Souza Filho, diretor da Confederação Brasileira de Automobilismo e promotor do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, confirmou que a programação de cinco provas será mantida, apesar do cancelamento da etapa de Pinhais. A terceira etapa aconteceria neste sábado (30 de outubro) no Autódromo Internacional de Curitiba, em programação do estadual promovido pela Federação Paranaense de Automobilismo.

Ocorre que a federação do Paraná decidiu transferir as atividades para 14 de novembro em razão do segundo turno das eleições municipais em Curitiba. Essa medida provocou o cancelamento da disputa paranaense do Brasileiro de Marcas e Pilotos, pois se trata da mesma data em que o campeonato estará cumprindo a fase carioca, em conjunto com o regional do Rio de Janeiro e o Brasileiro de Endurance.

Essa alteração, porém, não significará um encurtamento do campeonato, programado em cinco etapas nesta temporada de retorno do Marcas e Pilotos às pistas brasileiras. Assim, as duas baterias da terceira etapa serão disputadas no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no dia 14 e novembro.

Já as etapas 4 e 5 acontecerão em rodada dupla nos dias 18 e 19 de dezembro, em São Paulo. Dessa forma, o primeiro campeão do novo Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos será conhecido em uma maratona de quatro largadas no final de semana. As duas baterias da quarta etapa serão disputadas no sábado, 18. Já as referentes à etapa final, a quinta, acontecerão no domingo, 19. A decisão do campeonato brasileiro fará parte da programação do Paulista de Automobilismo no Autódromo Municipal José Carlo Pace, em Interlagos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.