O Campeonato Brasileiro de Marcas, certame que volta à ativa após dez anos, teve uma mudança no calendário da fase final da temporada 2004. A terceira etapa, que seria realizada neste domingo (30/10) na cidade de Curitiba, foi cancelada devido ao segundo turno das eleições para a Prefeitura local. Com isso, o campeonato deve ser encurtado em uma corrida e os pilotos se encontrarão novamente no dia 14 de novembro, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ).
Líder isolado do Campeonato Brasileiro de Marcas, o paulista Rodrigo Navarro (Sony Ericsson/Iapel/Magneti Marelli) lamentou o cancelamento da corrida na capital paranaense, já que chegou até a visitar a pista durante os 500 Km de Curitiba para analisar o circuito, mas ficou conformado com o anúncio, pois terá mais tempo para acertar seu carro. “Lógico que ficamos chateados, pois viemos trabalhando nos últimos 30 dias para uma pista como Curitiba. Até fui lá pra ver os acertos utilizados pelos carros, para analisar as condições da pista, etc. Dá um certo desânimo, mas como iremos correr lá em 2005, podemos dizer que nosso trabalho não foi inteiramente jogado fora”, afirmou Navarro, que lidera o certame com 67 pontos, 16 a mais que o paulista Luis Carreira, o segundo colocado.
“O lado bom é que teremos mais tempo para acertar o carro e nos preparar para a corrida seguinte, no Rio. É mais uma chance para fazermos um trabalho perfeito e irmos para a pista com 100% de confiança”, completou o piloto Sony Ericsson/Iapel/ Magneti Marelli, que corre com um VW Gol e já venceu duas corridas, uma em cada rodada dupla disputada até o momento, em Interlagos (SP) e Tarumã (RS).