Lindblad é campeão na Oceania e garante pontos para superlicença da FIA

Arvid Lindblad, piloto júnior da Red Bull Racing, garantiu sua superlicença da FIA ao conquistar o título do Campeonato de Fórmula Regional Oceania, mesmo sem ter vencido nenhuma corrida no último fim de semana da temporada. O piloto britânico de dezessete anos precisava superar Will Brown e Zack Scoular na última corrida do campeonato na Nova Zelândia, no circuito Highlands Motorsport Park.

Mesmo não tendo conquistado vitórias nas duas primeiras corridas do fim de semana, o pódio na primeira prova foi suficiente para Lindblad assegurar o título no campeonato. Com a conquista desse título, Lindblad somou dezoito pontos, o que combinado com os pontos que já possuía, garante a ele a superlicença, desde que a FIA conceda a dispensa necessária devido à sua idade.

Em princípio, mesmo tendo os pontos necessários para a superlicença da FIA, Lindblad não está autorizado a pilotar um carro de Fórmula 1 até seu aniversário de dezoito anos, em agosto. Com a superlicença em mãos, Lindblad não só poderá participar de treinos livres, mas também poderá atuar como piloto de testes e reserva. A conquista do título na Oceania representa um passo importante na trajetória do jovem piloto, que muitos consideram uma grande promessa, rumo à Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.