Durante o mês passado, houve muita conversa sobre a falta de diversidade na Fórmula 1 e no automobilismo como um todo. A principal razão pela qual mais pessoas de diferentes origens não entram no mundo do automobilismo é a desigualdade econômica no nível inicial.
O engenheiro de corrida do ex-piloto de F1, Felipe Massa, Rob Smedley, afirmou que encontrou uma solução, com o seu Campeonato Electrohead de e-Kart. Este campeonato de karts elétricos, foi criado por ele para reduzir drasticamente os custos para pais com filhos que querem correr de kart.
“Temos crianças fazendo campeonatos britânicos com 11 anos de idade e gastando 100.000 libras, e isso não é uma situação democrática para o automobilismo de base”, disse ele.
Com sua iniciativa, Smedley espera reduzir esse valor em 90 a 95% em primeira instância, e a intenção é que esse valor seja reduzido ainda mais se esse projeto for implementado em uma escala maior.
“E é exatamente isso que estamos tentando fazer aqui, tentando torná-lo mais barato, mais rápido, mais justo e atrair mais pessoas para isso. Ao fazer isso, você crescerá organicamente toda essa diversidade de gêneros e diversidade racial.”
Neste campeonato de kart elétrico, tudo o que você precisa fazer como pai, é aparecer com seu filho e pagar as taxas de associação. A gestão e manutenção dos karts, que são todos iguais, é assegurada pelos organizadores. É nisso que normalmente se gasta a maior parte do dinheiro.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 24/07/2020 – GP do Brasil 2020 de F1 é cancelado; Fórmula 1 anuncia novas corridas:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
