O presidente da comissão internacional de kart da FIA, o brasileiro Felipe Massa, prometeu que os envolvidos em incidentes durante a final do campeonato mundial KZ de ontem, na Itália, “enfrentarão as consequências”. A Federação Internacional de Automobilismo anunciou uma “investigação imediata” ao que chamou de “acontecimentos perturbadores envolvendo pilotos, membros da equipe e oficiais de pista” durante e após a corrida de ontem no circuito de Lonato.
O piloto Luca Corberi jogou o para-choque de seu kart no seu compatriota italiano Paolo Ippolito, depois que a dupla se enrolou durante a corrida, forçando Corberi a sair da corrida. Corberi, que dirige para Tony Kart, e seu rival no CRG, Ippolito, foram ambos desqualificados por seus papéis na colisão, as imagens não foram transmitidas.
Um vídeo amador que circulou nas redes sociais mostrou Corberi e um segundo indivíduo atacando Ippolito no paddock após a corrida. Felipe Massa, que se tornou presidente do CIK-FIA em 2017, compartilhou imagens dos incidentes, e afirmou que “esse comportamento é inaceitável em nosso esporte” e “esses indivíduos sofrerão as consequências de suas ações.”
https://www.youtube.com/watch?v=f7utq6-HC4U
O ex-piloto e campeão mundial de Fórmula 1, Jenson Button, comentou ontem que Corberi e seu pai deveriam ser banidos por seu comportamento. O campeonato foi ganho pelo francês Jeremy Iglesias, de 33 anos, que dirigia pela Fórmula K.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Momento Velocidade 04/10/2020 – Collet vence e lidera a F-Renault; Mitsubishi Cup e entrevista com Massa:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
