O piloto Luca Corberi foi banido do automobilismo por 15 anos pela FIA após suas ações durante as finais do campeonato mundial de kart KZ em outubro de 2020. Durante a prova de Lonato, na Itália, Corberi inicialmente jogou um para-choque de seu kart acidentado em um rival antes de brigar com o mesmo piloto no paddock após a conclusão da corrida.
O piloto antecipando severas sanções, entregou sua licença de corrida no dia seguinte ao evento e afirmou que não iria mais competir. A FIA, talvez antecipando uma possível reviravolta de Corberi no futuro, garantiu que ele seja banido por um período suficiente para impedi-lo de considerar a possibilidade de competir novamente.
Após uma audiência do Tribunal Internacional da FIA, em Paris no dia 22 de março, o painel de quatro pessoas determinou que uma proibição de 15 anos seja imposta. Ele está proibido de participar, direta ou indiretamente, em qualquer competição organizada ou regulamentada pela FIA ou qualquer Autoridade Desportiva Nacional [ASN].
Corberi também não pode participar de qualquer teste preparatório e treinamento organizado ou regulamentado pela FIA ou ASN, ou qualquer coisa organizada por seus membros ou titulares de licenças.
Além disso, o piloto está proibido de participar ou exercer uma função, direta ou indiretamente, em competições, eventos ou campeonatos organizados direta ou indiretamente em nome de ou pela FIA, ou sujeito aos regulamentos e decisões da FIA. Ele também está proibido de exercer dentro da FIA quaisquer funções como diretor executivo, membro de uma comissão ou presidente de uma comissão.
O piloto Luca Corberi tem sete dias para apelar da decisão e reverter sua situação junto a FIA.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
