Italiano Badoer e o brasileiro Morgatto conquistam poles difíceis em Portugal

O Campeonato do Mundo de Kart 2020 chegou em Portugal chuva nesta sexta-feira, 6 de novembro. Após os treinos de classificação que foram complexos de administrar, o italiano Brando Badoer conquistou a pole position na categoria Junior e o brasileiro Matheus Morgatto também foi o mais rápido na categoria OK.

A maior parte dos pilotos inscritos na temporada estiveram presentes no Kartódromo Internacional do Algarve com 163 nomes inscritos na lista de Treinos de Qualificação. Cada categoria foi dividida em quatro grupos e as sessões alternadas entre Júnior e OK. Embora tenham sido usados ​​pneus de chuva, LeCont em OK e MG em Junior, a temperatura se manteve amena.

Antes do início da sessão de classificação, os participantes tiveram a oportunidade de se familiarizar com as condições da pista durante as duas sessões de treinos livres que abriram o dia. Apesar da chuva, a configuração acidentada e a qualidade da superfície de Portimão garantiram uma boa visibilidade e uma aderência regular na pista portuguesa de 1531 metros. A chuva parou a meio da tarde, mas o circuito não secou muito e os tempos não mudaram significativamente. A hierarquia que se montou na sexta-feira guarda algumas surpresas e pode ter um impacto significativo no resto da competição.

Os desempenhos não parecem ter evoluído ao longo das quatro sessões cronometradas do Campeonato do Mundo FIA Karting – Junior. O francês Evan Giltaire, o mais rápido da primeira sessão foi durante muito tempo um provável pole position. Apenas dois pilotos conseguiram vencê-lo, no final da quarta sessão. O italiano Brando Badoer conseguiu finalmente o melhor tempo, com 01:12:509 à frente de Christian Ho, por apenas 63 milésimos depois. Badoer conquistou uma importante pole position contra Giltaire. Líder da segunda sessão, o polonês Tymoteusz Kucharczyk conquistou o terceiro lugar e o belga Ean Eyckmans foi quarto graças à sua velocidade na terceira sessão.

Já na categoria OK, o brasileiro Matheus Morgatto acertou seu tempo logo na primeira sessão, o mais rápido dos quatro. Seu tempo de 01:11:444 nunca foi batido e ele conquistou uma pole position muito gratificante no Campeonato Mundial contra o italiano Andrea Kimi Antonelli, que é o campeão Europeu e favorito da competição. Líder da terceira sessão, o alemão Callum Bradshaw conseguiu o terceiro lugar na frente do espanhol Pedro Hiltbrand, ele foi piloto mais rápido da última sessão. Morgan Porter e Alexander Hartvig terminam em 5º e 6º lugares. Entre os mais rápidos, o italiano Lorenzo Travisanutto conquistou uma interessante 7ª posição, seguido por Taylor Barnard (GBR) e Luigi Coluccio (ITA). Por outro lado, os pilotos Nikita Bedrin, que ficou em 23º, Joe Turney na 30º e o brasileiro Rafael Chaves Câmara em 32º não conseguiram fazer uma boa classificação.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 05/11/2020 – Arábia Saudita confirmada para a F1 2021. Mas e o Brasil?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.