Francisco Rocha volta a Viterbo para a terceira etapa do WSK Super Master Series

Francisco Rocha (Equipe: Forza Racing / Coaches: Alberto Cattucci, Léo Reis, Rafael Reis)  inicia mais uma semana intensa de competição no kartismo internacional, outra vez em Viterbo, na Itália, onde disputa a terceira etapa do WSK Super Master Series. O piloto paulista segue sua trajetória com foco em evoluir, ter regularidade e aprendizado constante, na categoria OK Júnior.

O desafio será no exigente Leopard Circuit, traçado técnico e seletivo, que cobra consistência dos pilotos, ao longo do fim de semana. Francisco já conhece o circuito e sabe que cada detalhe pode fazer a diferença para conseguir as melhores marcas no cronômetro. A adaptação ao traçado será novamente um fator-chave para buscar bons resultados.

Na última semana, durante a disputa do WSK Euro Series, Rocha alcançou seu melhor desempenho nesta temporada europeia. O brasileiro conseguiu avançar até a final do evento. O resultado reforçou a confiança de toda a equipe Forza Racing e mostrou que o trabalho desenvolvido vem surtindo efeito. Mesmo sem o desfecho esperado, o saldo foi extremamente positivo.

“Foi uma pena ter abandonado a final depois de um toque no para-choque do meu kart, logo na primeira volta da corrida”, afirmou Rocha. “Mas, ao mesmo tempo, tudo o que a gente fez durante o fim de semana me deixa bem otimista para essa etapa agora. O ritmo estava bom e dá confiança”, completou.

Em Viterbo, a regularidade nas baterias e a boa leitura de corrida foram pontos de destaque. O desempenho reforça a adaptação do piloto ao cenário internacional. A chuva, no entanto, acabou sendo o grande diferencial no último dia de provas do WSK Euro Series. As condições de pista mudaram completamente, exigindo rápida adaptação de pilotos e equipes.

Foi justamente nesse cenário que o incidente acabou acontecendo e sobre o toque que o tirou da disputa, Francisco explicou: “Por causa da chuva, o piloto que vinha atrás não conseguiu frear direito, acabou deslizando e me empurrou para fora da corrida”, contou. “Essas coisas acontecem, ainda mais com pista molhada. Faz parte do aprendizado e agora é virar a página e pensar no próximo desafio”, disse.

A programação da terceira etapa do WSK Super Master Series tem início nesta sexta-feira (20), com os treinos livres oficiais, a tomada de tempo e o primeiro heat do evento. No sábado (21), Francisco encara mais duas corridas classificatórias, que serão decisivas para a formação do grid da pré-final, que será no domingo (22), com o objetivo de garantir um lugar na grande final da etapa.

A sequência do domingo reserva as emoções decisivas do evento. As corridas de domingo do WSK Super Master Series terão transmissão ao vivo pelo canal WSK Promotion, no YouTube, permitindo que o público brasileiro e os fãs de Francisco acompanhem mais um capítulo da trajetória internacional do piloto.