Destaque do Brasil no cenário internacional, Matheus Ferreira viveu um final de semana intenso na terceira etapa do Campeonato Europeu de Kart, disputado em Kristianstad, na Suécia. O piloto, que se classificou na quarta posição em seu grupo na tomada de tempo, obteve um segundo lugar, além de dois top-5 e quatro top-10 nas baterias classificatórias.
Um incidente na primeira volta da quinta bateria classificatória tirou o piloto da corrida, e fez com que Ferreira tivesse de escalar o pelotão na pré-final, terminando em oitavo. Na final, o atual campeão brasileiro de kart e piloto afiliado da Alpine largou do 16° lugar e completou a prova no 13° posto.
“Nosso desempenho nas baterias classificatórias mostrou que posso andar entre os melhores aqui na Europa. Infelizmente, um incidente na última bateria do sábado me fez largar de trás na pré-final e na final. O 13° lugar obviamente não condiz com nosso potencial, que é de pódios e vitórias, mas temos mais uma etapa para fechar o campeonato da maneira como merecemos”, disse Ferreira.
O próximo desafio de Matheus Ferreira será a etapa de encerramento do Champions of the Future, marcada para entre os dias 23 e 26 de junho, em Franciacorta, na Itália.
