Equipe Shell Fittipaldi luta por mais uma vitória nas 500 Milhas de Kart na Granja Viana

Liderado por Christian Fittipaldi, time reúne representantes da Academia Shell Racing e estrelas do automobilismo brasileiro neste fim de semana

A Shell encerra sua participação no ano automobilístico brasileiro com a disputa das 500 Milhas de Kart, no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). Um dos eventos mais importantes do automobilismo brasileiro, as 500 Milhas serão realizadas no próximo sábado.

Um dos pioneiros das 500 Milhas, Christian Fittipaldi comanda a equipe Shell Fittipaldi, mas desta vez fora da pista. O time terá dois karts e contará com representantes da Academia Shell Racing e nomes vitoriosos do kartismo brasileiro.

Os três pilotos da academia na prova serão Felipe Baptista, Diego Ramos e Dennis Dirani. O primeiro foi vice-campeão da Porsche Carrera Cup Sprint 3.8 em 2019, e a carreira no kart tem títulos brasileiros nas classes Graduados e Sudam, da Copa de Kart da Granja Viana e Copa SP Light de Kart. Já o segundo fez sua primeira temporada na Stock Light obtendo vitórias entre os estreantes, além de também já ter sido campeão brasileiro de kart.

O terceiro integrante da Academia Shell Racing será Dennis Dirani, vencedor da corrida em 2015. Ele voltará a correr na mesma equipe do irmão Danilo, que não teve como competir nos últimos dois anos por conflito de datas. Dirani é tricampeão da prova, tendo vencido em 1999, 2014 e 2015.

Outro integrante da equipe Shell Fittipaldi será Ruben Carrapatoso, campeão mundial de kart em 1998 e vencedor das 500 Milhas de Kart em 2015. O time também terá novamente a participação de Vitor Meira, tricampeão da competição em 2011, 2014 e 2015.

Campeã da prova em 2015, a Shell Fittipaldi fará a distribuição dos pilotos nos dois karts depois dos treinamentos livres na Granja Viana. A classificação para formação do grid de largada será nesta sexta-feira a partir das 14h.

A largada da prova será dada às 10h30 de sábado, com transmissão ao vivo do SporTV2. O canal por assinatura também mostra a última hora da corrida, que tem previsão de 700 voltas ou 12 horas de duração. A prova completa poderá ser acompanhada no site Globoesporte.com.

O que eles disseram:

“A expectativa é bem alta. No ano passado batemos na trave, tínhamos muita velocidade, estávamos muito competitivos. Espero que dê tudo certo para que consigamos mais um título para a equipe Fittipaldi e a Academia Shell, segunda maior vencedora da prova. É muito gratificante fazer parte desse time, vou dar 100% de mim para a equipe alcançar seus objetivos e que possamos levar o caneco para casa.”
Diego Ramos

“Como em todo o ano, a expectativa é alta. Temos tudo para ganhar, é um time muito bom, experiente. Dá para buscar a vitória, cada um fará o seu máximo para alcançarmos isso. Vamos tentar não errar e fazer tudo bonitinho para finalizar o ano bem. Após esse ano maravilhoso, não tem forma melhor do que encerrar ganhando as 500 Milhas, vamos buscar o título.”
Felipe Baptista

“Mais um ano para a nossa festa de encerramento. Corremos com seriedade, mas o que damos de risada fora da pista é o que mais importa e nos faz estar sempre juntos. É o quinto ano com a Shell Fittipaldi. Ganhamos no primeiro e fomos ao pódio nos outros três. Vamos para cima e tentar voltar a vencer, a última vitória da equipe Fittipaldi foi em dobradinha, em 2015. Estamos bem empolgados, treinamos, fizemos alguns testes, mas o que importa é essa semana. Vamos ver, tem previsão de chuva, o que vai dar umas mudanças boas. Desde 2016 não corro junto com o Danilo, é sempre bem legal correr com o meu irmão e amigos como o Carrapatoso, o Vitor e os meninos da Academia Shell, vai ser muito bacana!”
Dennis Dirani

“Faz dois anos que não faço as 500 Milhas, pois coincidiram com a final da Truck, então não pude participar. A última vez que corri foi em 2016, mas de qualquer forma estou na equipe com o Christian desde 2013, vencemos lá duas vezes, no total tenho três títulos, vamos focar no quarto título. Temos muitas condições. A previsão tem chuva, o que vai dar uma mexidinha na estratégia e no resultado, vamos focar num resultado bacana, que temos estrutura de equipe e pilotos para estar sempre na disputa entre os primeiros.”
Danilo Dirani

“É meu quarto ano com a equipe Fittipaldi, e na primeira oportunidade já vencemos, em 2015. De lá para cá, tivemos algumas dificuldades. No ano passado, quase conseguimos emplacar, cometemos alguns erros de estratégia, mas acho que serviram de aprendizado para esse ano. Estamos todos focados, com dois karts, estou confiante. Vamos fazer o máximo para levar esses dois karts e quem sabe repetir 2015, com uma dobradinha.”
Ruben Carrapatoso



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.