Coluna ‘Fala, Piloto!’ com Rafael Câmara – A primeira vez nas 500 Milhas

Neste final de semana, a 500 Milhas de Kart chega em sua 23ª edição e esse será meu último desafio no ano. É a minha primeira participação nesta que é a principal prova de endurance do kartismo brasileiro. Estarei com a equipe Matrix Racing e terei a honra de andar em uma equipe com pilotos de altíssimo nível, como Felipe Massa, Lucas Di Grassi, Caio Collet, Marcel Coletta, Ricardo Gracia e Gabriel Dias. Farei meu trabalho da melhor maneira possível para tentarmos levantar esse troféu especial.

Essa é uma prova bem diferente das que estou acostumado. As corridas na Europa costumam ter 20 até 25 voltas no máximo e neste final de semana serão 12 horas de corrida, com pit-stops e revezamento de pilotos no kart. Temos que ter calma e cabeça porque qualquer problema pode fazer nós perdermos muito tempo. Estou treinando bastante aqui no Kartódromo Granja Viana para chegar bem na prova deste sábado, que começa às 10h da manhã.

Fazendo um balanço da minha temporada, posso dizer que foi um ano bem especial. Eu comecei muito bem, vencendo a primeira corrida em Adria, mas depois ficou um pouco complicado. Continuamos trabalhando e fui para a equipe Forza Racing antes da última etapa do Europeu de Kart. Melhorei bastante o desempenho e chegamos ao Mundial em ótima fase.

Aquele final de semana em que conquistei o vice-campeonato mundial na Finlândia foi perfeito, consegui 2 vitórias, 5 poles e a equipe também foi fundamental conseguir essa conquista. Ser vice-campeão mundial foi uma sensação única.

Ano que vem teremos o Mundial de Kart no Brasil e será uma honra correr aqui no meu País. Parabéns ao Massa, que é um dos embaixadores da competição e ajudou a trazer essa competição para nosso País. Espero chegar forte para disputar o título.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.