As férias definitivamente acabaram. O mês de fevereiro já vai começar com muitas corridas no kartismo e uma das grandes novidades para 2020 é a estreia da Copa KGV no Kartódromo Granja Viana. Este será o campeonato profissional de baixo custo, com categorias subsidiadas: Mirim, Cadete, Fórmula 4 Jr., Fórmula 4, Sixspeed e TAG 125.
A maioria dessas categorias faziam parte da Copa São Paulo, que foi ramificada e agora será disputada em outras datas. Essas modificações foram importantes para darmos mais oportunidades aos pilotos que estão começando, também aos que vierem do interior e de outros estados para competir no principal campeonato regional de kart do País.
Além disso, os pilotos que já correm conosco na Copa SP também poderão andar na Copa KGV. A Copa SP começará no dia 15 de fevereiro, com rodadas triplas, nova pontuação e oito etapas no ano. Outra novidade para 2020 é a nova programação de treinos livres, que terá sessões aos domingos e treinos estendidos às quartas e quintas-feiras.
As categorias Rotax, que fazem parte da Copa SP, ganharam o reforço do Binho Carcasci, da Bora Karting. Ele representará a marca Rotax no Brasil e a ideia da empresa é que haja um aumento dos pilotos nas provas do Rotax Max Challenge Brasil em 2020. A Copa SP também seguirá com a Pro-500, categoria que serve de base na preparação de várias equipes para as 500 Milhas de Kart no final de cada ano. A edição de 2019, realizada no mês passado, foi um sucesso com 64 karts dividindo a mesma pista e aproximadamente 200 pilotos competindo.
Em 2020, eu também seguirei competindo na Copa Truck com a equipe Usual Racing pilotando o caminhão número 4 da Iveco. Espero fazer uma boa temporada e disputar o pentacampeonato no final do ano.
