Car Racing vence 27ª edição das 500 Milhas SCHADEK de Kart com kart 301 de Rafael Reis e Léo Reis

A Car Racing venceu as 500 Milhas SCHADEK de Kart Granja Viana, disputada neste sábado (20) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). O kart número 301, pilotado pelos irmãos Rafael Reis e Léo Reis completou 696 voltas e foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada após uma maratona de 12 horas de corrida na região metropolitana de São Paulo.

Car Racing vence 27ª edição das 500 Milhas SCHADEK de Kart com kart 301 de Rafael Reis e Léo Reis
Foto: Serjão Soares

A dupla esteve na parte inicial da prova na liderança, e voltou a pontear a corrida no complemento da penúltima hora de disputa, não perdendo mais a primeira posição. O resultado garante aos irmãos o segundo triunfo na história da corrida, repetindo o triunfo obtido na edição de 2022, realizada em Interlagos. A Car Racing, por sua vez, amplia a hegemonia na prova, triunfando pela quinta vez consecutiva, e chegando a seis triunfos na prova.

A Car Racing também foi a equipe que contou em seus karts com Gabriel Bortoleto, piloto que atualmente corre na Fórmula 1 e que venceu a prova em 2023. O titular da Audi na categoria máxima do esporte a motor mundial correu no Kartódromo Granja Viana ao lado do irmão, Enzo Bortoleto, e de Gaetano di Mauro, vice-campeã da Stock Car na temporada deste ano.

A segunda posição das 500 Milhas SCHADEK de Kart Granja Viana terminou nas mãos da equipe Ballena SG 28, que viu o kart número 28, dos pilotos Thiago Camilo, Cesar Ramos e Matheus Castro completar a corrida 33s970 atrás dos vencedores. A Léo Kart Racing, com o kart 72 de Rubens Barrichello, Dudu Barrichello, Fefo Barrichello e Felipe Bartz, fecharam a disputa em terceiro.

A Sterling/Bravar/Bomix, com o kart numeral 105, pilotado por Samuel Cruz, Lucca Croce, William Freire, fechou a disputa com a quarta colocação. O grupo dos cinco melhores ainda contou com a TR3 Motors, equipe que viu João Cunha, Lucca Zucchini e Enzo Bedani, com o kart 120, ficarem com a quinta posição da prova.

Entre as equipes que competiram na categoria Sênior, a vitória terminou nas mãos da Car Racing, que viu Rodrigo Dantas, Peterson Nakamura e José Ricardo de Oliveira triunfarem com o kart 329. A segunda posição acabou nas mãos da DRC, com o kart 731 de José Aparecido Ribeiro, Higor Huertas e David Hilário. Marcos Barone, Dgeison de Lucca, Ricardo Péres, Augusto Chagas, com kart 136 da Car Racing, foram os terceiros.

O pódio entre os competidores da Sênior ainda contou com o kart numeral 777 da Sterling/Bravar/Bomix, de Rodrigo Barone, Otto Rezende e Johnny Silva, e com o kart 1, dos pilotos Rodrigo França, José Paniza, Alexandre Trita, Gabriel Rosa, quarto e quinto colocados, respectivamente.

Já na categoria Sprint 500, que estreou nesta edição, o triunfo ficou com a BR Goffredo, de Thiago Baroni, Cesar Lourençoni, Felipe Sanches e Edward Kirst, pilotos do kart número 116. Daniel Caputo, Bruno Gregório, Vinicius Vieira, José Eduardo Rosa, com o 342 da FKart, fecharam a disputa com a segunda posição, enquanto Bernardo Tambasco, Felipe Dias, Alejo Caracoche, Arthur da Rocha, com o kart 217 da Car Racing, terminaram em terceiro.

Ainda pela Sprint 500, o quarto lugar ficou com o kart 418 da Car Racing, com Acauan Pastore, Almir Pastore, Kleberson Silva e Pedro Bruno Contrucci. A lista dos cinco melhores foi completada por Artur Ieda, Matheus Santucci, Henri Atelli, Pedro Moscardin, Benjamin Müller, com o 121 da ES Competições.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.