Competição será disputada entre 10 e 22 de julho no Kartódromo Beto Carro, em Santa Catarina
O regulamento e os horários da 52ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart foram definidos e já estão disponíveis no site da CBA. A competição, principal da modalidade no país, é disputada em etapa única, dividida em duas fases, para receber as 15 categorias. Os karts irão à pista pela primeira vez no dia 11 de julho, a partir das 8h.
“Essa será uma edição que ficará para a história, sobretudo por conta das transmissões do Sportv. Quando todos se unem para a realização de um projeto como esse, os resultados serão positivos para a categoria”, afirmou o presidente da CBA, Waldner Bernardo, o Dadai.
O Campeonato mais esperado da temporada será no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, no litoral catarinense. Poderão participar das disputas pilotos à partir de seis anos (Mirim) até os que tem 45 anos ou mais (Super Sênior). A expectativa dos organizadores é que mais de 300 competidores se inscrevam para as provas.
Como tradicionalmente acontece, o evento foi separado em duas fases: na primeira, entre os dias 10 e 15 de julho, estarão as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sudam, Shifter, F4 Graduados e F4 Sênior. Na segunda, completarão o cronograma da competição as classes Sudam Júnior, Novato, Graduado, Sênior “B”, Sênior “A”, Super Sênior e a Vintage.
Com mais de cinquenta anos de existência o Brasileiro de Kart-2017 terá como um dos grandes diferenciais a transmissão, ao vivo, pelo canal Sportv, das provas finais de oito categorias. Nas demais classes as imagens irão ao ar, também ao vivo, pelo Youtube.
Algumas finais da primeira fase serão disputadas no período noturno. As provas finais da segunda fase seguirão durante o dia.
“Estamos trabalhando para oferecer à comunidade do kartismo brasileiro o maior Campeonato Brasileiro de todos os tempos. Em diferentes segmentos de atuação estamos buscando novas soluções e benefícios para atrair cada vez mais competidores ao evento. O Kartódromo Beto Carrero é uma unanimidade entre os pilotos e, estou certo, faremos uma competição para ficar na história”, comentou Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK).
