Brasileiro de Kart: Segunda fase começou nesta terça-feira

238 pilotos participam das atividades desta semana em Penha

Começaram nesta terça-feira (18) as atividades de pista da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart. A competição, que acontece no Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha, no litoral de Santa Catarina, dá continuidade às disputas iniciada na última semana e que já revelaram os primeiros 10 campeões de 2017.

As crianças e adolescentes que competiram na última semana dão lugar agora às categorias que, em sua maioria, recebem competidores com 32 anos ou mais. Fazem parte desta fase as categorias Sudam Júnior, Novato, Graduado, Sênior “A”, Sênior “B”, Super Sênior, Super Sênior Master e Super F4. Além delas, à partir da próxima quinta-feira, a categoria Vintage traz ao Brasileiro os karts clássicos que também irão definir o seu campeão da temporada 2017.

A programação da semana será extremamente intensa assim como foi visto na semana passada. Hoje e amanhã a pista será completamente tomada pelos treinos livres. Cada categoria terá direito a quatro sessões livres, de 25 minutos onde pilotos e equipes poderão fazer todos os ajustes em seus karts.

Na quinta-feira, então, os karts voltam à pista para a tomada de tempos, as repescagens para Novatos, Sênior “A” e Sênior “B” e, ainda, as primeiras classificatórias para todos as divisões. Na sexta-feira o dia será completamente tomado pelas as corridas classificatórias. Serão ao todo 18 corridas que, somadas por categoria, definirão os grids de largada das corridas finais. No sábado, então, entre as 10 da manhã e o meio dia o Sportv irá exibir, ao vivo, as Finais das categorias Novato, Graduado, Sênior “A” e Super Sênior. Depois, entre uma e três e meia da tarde, o canal por Internet Catve.com irá transmitir, também ao vivo, as corridas da Vintage, Sudam Junior, Super Sênior Master, Super F4 e Sênior “B”.

TREINOS COMEÇARAM MUITO EQUILIBRADOS

Assim como visto na última semana os treinos livres desta terça-feira já apontam para mais uma fase extremamente equilibrada na pista catarinense. Em praticamente todas as categorias os pilotos tiveram seus tempos próximos e, a tendência, é que se aproximem ainda mais.

Para se ter uma ideia na categoria Sênior “A” os 33 primeiros classificados ficaram separados por um segundo. Em todas as demais categorias pelo menos 20 pilotos estiveram neste mesmo intervalo criando, assim, grande expectativa para corridas de arrepiar.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.