Em seu primeiro ano como piloto credenciado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o curitibano Jonathan Louis (Raceland / Transp. Falcão / Unipropi / Sacotem / Bisa / MG Pneus / Nicrom / WTP) sagrou-se vice-campeão brasileiro de kart na categoria Cadete. Ele conseguiu este feito no último final de semana em Itumbiara (GO), onde foi realizado o 38º Campeonato Brasileiro de Kart.
A atuação do jovem piloto paranaense em Itumbiara foi fantástica. Jonathan conquistou a pole e ganhou as duas primeiras baterias. Na primeira ele chegou com mais de sete segundos de vantagem sobre o segundo colocado. Na segunda bateria, a vantagem foi ainda maior. Ele venceu a prova com muita folga. O segundo colocado cruzou a linha de chegada 9s596 atrás de Jonathan.
O título estava próximo para o piloto de Curitiba, mas um acidente no treino de aquecimento no sábado de manhã, acabaram com as chances dele vencer seu primeiro brasileiro. No toque do kart de Jonathan com o de outro piloto, seu adversário acabou passando por cima do seu kart e trincando a vela. Isso só foi constatado no final do campeonato.
Com a vela não rendendo cem por cento, Jonathan travou uma batalha pelo segundo posto na terceira bateria. No final ele ficou com a terceira colocação.
Na última e decisiva bateria, Jonathan Louis foi para cima de seus adversários. Mas novamente a vela o deixou a poucos centésimos de segundos do título. Ele cruzou a linha de chegada a 0s297 atrás do primeiro colocado.
Com as duas vitórias, um terceiro e um segundo lugar, Jonathan Louis sagrou-se vice-campeão brasileiro de kart. “Nosso equipamento estava superior até acontecer o acidente. Se não fosse isso eu seria o novo campeão brasileiro. Agora é vencer a Copa Brasil de Kart”, explicou Jonathan, que também conquistou este ano o vice-campeonato no Sul-brasileiro de kart.
As atenções de Jonathan se voltarão para o Paulista de kart, o certame mais disputado do Brasil, onde ele lidera a categoria Cadete com cinco vitórias em seis provas.
“Este feito foi muito importante. Eu não posso deixar de agradecer a minha família, meu patrocinadores e a meus preparadores, o Tibola e o Celso, por esta conquista. Esta conquista é de todos nós”, finalizou o Jonathan, que ainda está atrás de uma parceria para continuar vencendo no kart.