Com apenas onze anos de idade, o piloto de Medianeira, interior do Paraná, André Marafon (Seganfredo Marafon / Map-Milenium Peças e Transporte) participou pela segunda vez de um brasileiro de kart. Mais uma vez ele demostrou que tem uma carreira promissora pela frente. Ele terminou a 38ª edição do Brasileiro de kart em sétimo lugar na categoria Júnior Menor.
O paranaense, que viajou até Itumbiara (GO) para participar do campeonato mais importante do país, fez o quinto melhor tempo no treino que definiu o grid de largada. “Meu equipamento estava muito bom e eu consegui um ótimo lugar no grid”, comentou André.
Na primeira bateria, André foi para cima dos adversários. Com a pista muito suja, os pilotos tiveram que ter uma atenção redobrada nas ultrapassagens. Após vinte voltas André Marafon terminou a primeira bateria em sétimo.
Na segunda bateria, o jovem talento não perdeu tempo e, com um kart muito bem acertado, ele foi em busca de posições. Na tentativa de ganhar posições, André se envolveu num acidente e caiu para o décimo segundo posto. No final ele cruzou a linha de chegada em nono. “Neste primeiro dia de provas eu fui bem. Poderia ter sido melhor se não eu não tivesse me envolvido em acidentes. Agora é ir para o segundo e decisivo dia”, explicou Marafon.
O segundo dia de provas seria decisivo para o piloto paranaense. Largando em nono, André esperava se manter entre os cinco para, na última e decisiva bateria, ficar entre os três primeiros colocados. E foi o que aconteceu. Ele não tomou conta de seus adversários e terminou a terceira bateria em quinto. Só que a direção de provas acabou punindo o paranaense em duas posições.
Na quarta e última bateria a pontuação era dobrada e, por isso, seria fundamental chegar numa boa colocação para somar o maior número de pontos. Como André Marafon largaria em sétimo, suas chances de chegar num bom posto não seria muito difícil. O arrojo e determinação de André fizeram com que ele superasse todas as dificuldades e terminasse a última bateria do brasileiro na quinta colocação. “Eu tinha equipamento para lutar pelo título mas infelizmente as quatro baterias foram muito disputadas. Estou satisfeito com meu desempenho neste brasileiro. Ano que vem quero ser campeão”, falou o piloto, que agora vai se preparar para o paranaense de kart, que começa no mês de agosto.
Na somatória das quatro baterias, André Marafon é o sétimo melhor piloto do Brasil na categoria Júnior Menor. Ele, que começou a andar de kart dois anos atrás, já coleciona título como o de campeão Regional Oeste (PR), vice-campeão Catarinense e 4º no Sul-brasileiro deste ano.