Apesar de o calendário prever uma etapa em setembro, a gaúcha Targh 400, vencedora da última prova do Campeonato Brasileiro de Endurance e atual líder do torneio, já está preocupada com a última etapa da competição, que será disputada no Kartódromo de Raceland, em Curitiba, no dia 28 de novembro.
Com o cancelamento da prova 400 Milhas Oval da Granja Viana, que seria realizada no próximo domingo, a equipe decidiu conhecer a pista sede da grande decisão do torneio mais importante do Brasil para karts equipados com motor de quatro tempos. “A próxima etapa do Brasileiro de Endurance será em Tarumã, nossa casa, que já conhecemos bem. Decidimos então aproveitar o final de semana para começar a desenvolver nosso equipamento no Raceland, que é uma pista onde ainda não competimos e que será o local da decisão do campeonato”, explicou Roberto Gomes (GH Digital / ULV / DalPonte).
O Campeonato Brasileiro de Endurance, torneio criado neste ano pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), é destinado aos kartistas que utilizam os motores de quatro tempos Honda GX390 e é composto de quatro etapas com seis horas de duração cada. Depois de um 2º lugar em São Paulo e uma vitória em Belo Horizonte, a Targh 400 lidera a competição com um ponto de vantagem sobre o 2º colocado.
“Queremos vencer as duas próximas etapas, que acontecem em Tarumã (RS) e Curitiba, para garantir o título sem precisar contar com outros resultados”, finalizou Roberto Gomes.
A Targh 400 é composta pelos pilotos Pedro Gomes (GH Digital / ULV / DalPonte), Roberto Gomes (GH Digital / ULV / DalPonte), Fernando Wortmann (DalPonte) e Lucas Rodrigues.