Gaúcho vence e mineiro abandona quando estava na frente

O Campeonato Brasileiro de Kart acabou para o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Racing Motorsport) no seu melhor momento. Quando estava para assumir a terceira posição nas voltas finais da última bateria da categoria Júnior, disputada no último sábado (12/7), ele levou uma batida de um retardatário e foi obrigado a abandonar o kartódromo Henrique Santillo, em Itumbiara (GO), com o eixo traseiro de seu kart empenado. O título ficou com o gaúcho César Ramos, e o vice com o paranaense Guilherme de Conto.

Depois de largar da 12ª posição na terceira bateria, Victor Corrêa fez uma corrida muito consistente e inteligente, recebendo a bandeirada na quarta posição, o que lhe dava o direito de largar na segunda fila da prova final, que tinha peso dois. “Finalmente o kart estava bom. Conseguimos acertar o chassi e o motor, que me deram a tranqüilidade para fazer as ultrapassagens com calma”, comemorou o campeão mineiro. “Foi só eu ter um bom equipamento na mão, para mostrar que sou capaz de fazer boa corrida”, assegurou o piloto da Unifenas/Racing Motorsport.

Para a finalíssima, Victor Correia alinhou no quarto posto com o seu melhor conjunto chassi/motor, e acima de tudo com muita tranqüilidade e otimismo para aproveitar que esta prova valia o dobro de pontos, e se recuperar no certame, onde ainda tinha condições matemáticas de brigar pelos primeiros postos. Na largada o piloto de Alfenas preferiu não se arriscar, e com receio de entrar em disputas desnecessárias e eventual acidente, acabou cedendo várias posições e caindo para oitavo. Quando foi formada a fila indiana entre os competidores, Victor começou a reagir e foi galgando postos, até voltar ao quarto lugar. Faltando oito voltas para o final, quando já estava ameaçando ultrapassar o colombiano Juan Acosta para assumir a terceira colocação, os pilotos do pelotão dianteiro encontraram um retardatário, que foi abrindo passagem. No entanto, quando o piloto da Unifenas/Racing Motorsport foi finalizar a manobra, o piloto que levava uma volta dos líderes voltou para o traçado normal, e atingiu a roda traseira do kart de Victor Corrêa. “Foi difícil de acreditar no que aconteceu. Eu estava preste a terminar a corrida em terceiro, quando este menino me apronta esta”, resmungou o mineiro, visivelmente transtornado com o eixo de seu kart torto, que obrigou o seu prematuro abandono. Afinal, se recebesse a bandeirada mesmo na quarta posição, ele teria subido ao pódio do Campeonato Brasileiro como terceiro colocado. “É muito duro sair daqui assim, depois de tantos problemas no início, e um ótimo sábado até aquele momento. Fazer o que?”, encerrou o garoto de apenas 13 anos de idade.

O resultado final do Campeonato Brasileiro de Kart na categoria Júnior foi:

1) Cesar Ramos (RS), 41 pontos;

2) Guilherme de Conto (PR), 36 pontos;

3) Gabriel Tojal (SP), 28 pontos;

4) Gabriel Dias (PR), 27 pontos;

5) Juan Acosta (Colômbia), 21 pontos;

6) Nathan Silva (SP), 18 pontos;

7) Felipe Guimarães (DF), 17 pontos;

8) Felipe Pohleto (RJ), 14 pontos;

9) Marcelo Torquato (DF), 11 pontos;

10) José Friedrich (RS), 11 pontos.

Mais fotos e informações, visite www.victorcorrea.com.br



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.