“Já fui 3 vezes vice-campeão, agora chega. Está na hora de limpar a garganta e gritar campeão”, falou o piloto Hybernon Cysne (Ceará/Ypióca/Beach Park/Aspectho).
O representante do Ceará no Brasileiro de Kart chega a São Paulo nesta sexta-feira, para fazer os bancos dos karts novos, e acertar os últimos preparativos para o Brasileiro de Kart da categoria Sênior A, que será disputada nos dias 20, 21, 22, 23 e 24, no Kartódromo da Aldeia da Serra, em São Paulo.
“Fizemos uma boa preparação para este Brasileiro. Sabemos que estaremos correndo na ‘casa’ de muitos dos favoritos ao título, mas estou confiante”, contou Hybernon.
A categoria de Hybernon Cysne está na segunda fase do Brasileiro, sendo esta a primeira vez, que as duas fases são disputadas no mesmo cenário. A categoria Sênior A é uma das mais disputadas, e já tem 40 pilotos inscritos, inclusive com a presença de uma representante feminina, Andréia Octaviano.
O último campeão da modalidade foi o paulista Renato Russo, que junto com Hybernon Cysne, Ricardo Molina, Rodrigo Piquet, Marcos Hiar e Glauco Vinikurovas são grandes candidatos a conquista do título neste ano.
“Esta categoria tem alguns dos maiores nomes do kartismo nacional, e grande parte deles são de São Paulo, e treinam constantemente nesta pista. Por este motivo trabalhamos duas vezes mais na preparação este ano”, lembrou o piloto. “Só de motores passamos uns 15, sem contar os vários jogos de pneus usados. Disputei ainda 4 etapas no kartódromo da Aldeia, e no final do mês passado fiquei 15 dias direto em São Paulo treinando”, contou o piloto.