Com muito otimismo. É dessa forma que o paulista Victor Carbone (Nevoni) encara a disputa do 39º Campeonato Brasileiro de Kart, que começa amanhã (13/7) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo.
Acostumado a competir em Aldeia da Serra, já que algumas etapas do Campeonato Paulista são realizadas lá, Carbone aposta em sua boa fase para se dizer confiante em um bom resultado no mais importante campeonato da modalidade no Brasil.
“Venho tendo bons resultados durante o ano, inclusive com vitórias no Sul-Brasileiro, quando competi contra alguns dos meus adversários no Brasileiro. Por esta razão, acho que poderei me sair bem”, declarou o jovem piloto da Nevoni.
Victor Carbone compete na categoria Júnior Menor, reservada para pilotos com idade entre 10 e 12 anos e esta será sua quarta participação em Campeonatos Brasileiros. Nas vezes anteriores, Carbone disputou duas pela categoria Cadete e uma pela Júnior Menor.
O Campeonato Brasileiro é dividido em duas fases e nesta primeira competirão os pilotos da Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos e Sudam. Na segunda fase irão para a pista os pilotos da Graduados A e B, Sênior A e B, Super Sênior e Sudam Júnior.
Na Júnior Menor deverão lutar pelo título em torno de 20 pilotos de todas as partes do Brasil, fato que não preocupa o jovem Victor Carbone. “Serão praticamente os mesmos contra quem tenho competido no Paulista. Adversários de alto nível, o que significa que não será nada fácil ser campeão brasileiro. Mas estou preparado para tentar esta conquista muito importante”, disse o piloto que representa a Nevoni.
A programação para a primeira fase do Brasileiro começa amanhã (13/7) com os primeiros treinos livres, o que se repetirá na quarta-feira. Na 5ª acontecerão as tomadas de tempo e na sexta-feira as duas primeiras baterias. Os campeões será conhecidos no sábado, após a realização de mais duas baterias, sendo que a última terá pontuação dobrada.