Apenas 24 dias após sofrer o pior acidente em sua carreira que vai completar 10 anos, quando fraturou a clavícula em dois lugares depois que capotou durante uma disputa no Campeonato Paulista Light de Kart, o piloto Sérgio Jimenez (Mini/Lico/SVLabs) volta nesta terça-feira (13/7) ao Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), para participar do primeiro treino oficial do 39º campeonato Brasileiro de kart, que será disputado até sábado (17/7). “Dei umas voltinhas no Kartódromo de Interlagos na última quinta-feira (08/7), e não senti dores. Então, vou participar do Brasileiro da Intercontinental C Sudam”, anunciou o Campeão Brasileiro de Fórmula Renault, tri-campeão brasileiro e hepta-campeão paulista de kart.
Sérgio Jimenez tem se aplicado bastante em sua recuperação, fazendo tratamento diário a base de laser e acumpultura, e os últimos exames foram animadores. “Já está bem visível o calo ósseo, e clinicamente eu já estou liberado para pilotar. Só preciso aprimorar mais o preparo físico, pois eu fiquei estas últimas três semanas mais preocupado em tratar da clavícula, e evitando fazer maiores esforços”, contou o piloto de Piedade, interior de São Paulo. “Quero andar desde o início do primeiro treino livre, para ir pegando novamente o ritmo, e ir aumentando o esforço físico aos poucos, a medida que a pista for emborrachando”, planejou o piloto de 20 anos de idade.
Depois de entrar nesta temporada sem patrocínio para correr de Fórmula 3, Jimenez decidiu continuar em atividade competindo de kart, como forma de manter o preparo físico e os reflexos em dia, já que este micro-monoposto tem as mesmas reações e exigências que as de um Fórmula 1. “Correndo de kart eu estou preparado para sentar de um dia para outro em qualquer tipo de carro de corrida. Pode ser um Fórmula 3, Fórmula 3000, Stock Car, protótipo, seja o que for”, analisou o piloto, que venceu o Campeonato Panamericano de kart em 2002, utilizando um equipamento muito similar ao que usará neste Campeonato Brasileiro. “O bom é que estou passando por uma fase muito boa, e venci várias provas este ano, em todas as três categorias em que competi. Por isso, estou confiante em conquistar o meu quarto título de Campeão Brasileiro”, prevê o kartista de mais destaque nos últimos dez anos.
Visite www.sjimenez.com.br