Brasileiro: Correndo em silêncio

Pela primeira vez na história do certame haverá a participação de um

deficiente físico.

O 39° Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado entre os dias 13 e 24/7, no Kartódromo Aldeia da Serra (SP), deverá bater o recorde de participantes da história do certame, já que conta com mais de 350 pilotos inscritos nas onze categorias que o compõem, mas um dos pilotos deverá catalisar grande parte das atenções, já que será o primeiro piloto deficiente físico a alinhar seu kart em um grid do certame máximo nacional.

O paulista Júlio Reis (Celtic/Botto/PPK/Mega/Parilla/PlanetKart Magazine/ Italiano Mottori), único piloto oficial de kart completamente surdo no mundo, participará das disputas da categoria Novatos, em igualdade de condições com representantes dos quatro cantos do país. Reis compete a cinco temporadas de kart e sua deficiência severa dificulta a comunicação – apenas comunica-se por sinais – e o senso de equilíbrio – nunca andou de bicicleta, patins, skate, etc -, mas não o impede de ser competitivo.

Participando de provas com karts 2 tempos, 4 tempos e Endurance por todo o país, Júlio Reis é o atual vice-campeão da categoria Novatos do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana, e estará integrando a recém estruturada Celtic, equipe comandada pelo engenheiro aeronáutico Ricardo Molina e do experiente preparador Anderson. “Júlio é um piloto com grande visão do que está acontecendo na pista. Isso, aliado à sua constância, será de grande importância nesse brasileiro, já que mais de 40 pilotos já estão pré-inscritos na categoria e o tráfego será imenso, até na classificação”, afirmou Ricardo Molina, também experiente piloto de kart. “Passamos duas semanas acertando o equipamento em Aldeia da Serra, já na pista extremamente emborrachada, o que será o grande diferencial desse brasileiro. A pista está tão emborrachada que até pilotos experientes tiveram dificuldade de acerto e pilotagem, mas estamos confiantes em um bom resultado da equipe, tanto do Julio, na Novatos da primeira fase, quanto minha, na Sênior A, da segunda fase”, concluiu o manager da equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.