No balanço final da participação de seus quatro pilotos na 2ª etapa da Kart Cup, disputada no último sábado (10/7) em Tarumã, a equipe Targh 400, atual líder do Campeonato Brasileiro de Kart, certamente pode considerar que teve um final de semana razoável, principalmente se comparado com outras ocasiões, quando seus pilotos obtiveram posições de maior destaque.
Competindo com três pilotos na categoria Pró 400 CBA, que utiliza o mesmo regulamento do Brasileiro de Endurance, e um piloto na Fórmula Kart Light, com motores 125cc fornecidos pela organização do evento em sistema de sorteio, alguns problemas acabaram por prejudicar a participação da equipe no evento.
Um deles foi com Lucas Rodrigues, que estava disputando a prova entre os cinco primeiros colocados, com boa chances de finalizar com um belo resultado. Lucas perdeu o bico de seu kart em uma disputa mais acirrada e foi obrigado a parar para recolocá-lo. Com isto ficou muito para trás, mas ainda assim fez uma bela prova de recuperação, para terminar a competição em sétimo em sua categoria, a Graduados.
Fernando Wortmann (DalPonte), Pedro Gomes (GH Digital / ULV / DalPonte) e Roberto Gomes (GH Digital / ULV / DalPonte), que competiram na Pró 400 CBA, também tiveram alguns problemas durante a disputa da prova, que foi dividida em três baterias de 20 voltas e uma de 20 minutos.
Fernando Wortmann foi prejudicado por um problema mecânico em seu kart, quando ocupava uma posição entre os primeiros na última bateria. Pedro Gomes, além de não ter feito tomada de tempos, também teve problemas mecânicos em uma das baterias. E Roberto Gomes, que caiu para último na 2ª bateria após uma rodada, obteve bela recuperação e venceu a etapa, em companhia de seu irmão, Pedro Gomes, que assumiu a condução do kart em uma bateria.
“Tivemos alguns problemas, sim. Os mais diversos possíveis, já que competimos com quatro karts. Esperávamos resultados melhores, mas não podemos ficar tristes. Vencemos e outros dois karts da equipe ficaram com o 3º e o 5º lugares”, disse Roberto Gomes. “E o Lucas, que estava bem colocado, após perder o bico fez uma belíssima prova de recuperação”, finalizou.