Super GP: Victor Corrêa sobe para quarto

O bicampeão mineiro de kart Victor Corrêa (Unifenas/Maxi Tuning) subiu para a quarta posição no Campeonato da Super GP Simeira, depois de ter terminado em quinto na sexta etapa do certame monomarca disputado domingo (11/7), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). “O kart estava indirigível na corrida, e caí muitas posições durante a prova. Pelo menos os meus principais rivais também tiveram problemas”, conformou-se o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais, que havia largado da primeira fila. A vitória ficou com o paulista João Gonçalves.

No treino classificatório, realizado com a pista molhada, Victor Corrêa conseguiu a segunda posição no grid de largada, atrás apenas de João Gonçalves, piloto Graduado A, e bicampeão da Copa Brasil. “Foi uma boa classificação. O chassi estava bem equilibrado no piso molhado. Na volta em que eu vinha mais rápido, fiquei encaixotado atrás de outro piloto. Não sei se conquistaria a pole position se não pegasse o tráfego, mas a decisão seria nos milésimos de segundo”, acredita o mais jovem piloto da categoria, que normalmente compete na categoria Júnior.

Durante a prova, realizada com a pista seca, Victor Corrêa começou a enfrentar a instabilidade de seu kart, e teve que lutar muito para segurar a segunda posição, que sustentou por quase metade da corrida. “O kart pulava muito com a frente, e ainda escorregava muito de traseira”, reclamou o piloto de 14 anos de idade. “Depois da corrida verifiquei que as rodas dianteiras com pneus slicks, fornecidas pelos organizadores, estavam sem balanceamento. Por isso, a frente trepidava demais. E o pneu traseiro esquerdo terminou com três libras a menos, o que pode ser problema de vazamento de ar”, constatou Manoel Hermínio, o Mané, preparador de confiança da equipe Unifenas/Maxi Tuning.

Próximo à metade da prova, Victor Corrêa não teve como conter os adversários, e foi caindo de posições, até receber a bandeirada na quinta posição. “Foi difícil. Fiz o máximo para me segurar lá na frente, mas não teve jeito. Pelo menos subi no campeonato, que agora está bem embolado. Tenho boas chances até o final da temporada”, lembra Victor Corrêa. A sétima etapa da Super GP Simeira será disputada dia 1º de agosto, novamente no Kartódromo Granja Viana.

O resultado da sexta etapa da Super GP Simeira foi:

1) João Gonçalves, 19 voltas, 14min24s771;

2) Fernando Guzzi, a 12s417;

3) Marcelo Argenton, a 27s546;

4) Alcides Linck, a 31s021;

5) Victor Corrêa, a 35s821;

6) Edvaldo Rocha. A 41s486.

Após seis etapas, o Campeonato da Super GP Simeira está assim:

1) Marcelo Argenton, 77 pontos;

2) Edvaldo Rocha, 71;

3) Jorge Sarmento, 68;

4) Victor Corrêa, 66;

5) Alexandre Silva, 61;

6) Pedro Nunes, 59;

7) João Gonçalves, 57;

8) Arthur Herchcovitch, 49;

9) Norberto Gresse e Guilherme Dávila, 44.

Visite www.victorcorrea.com.br