O campeão mineiro de kart Victor Corrêa (Unifenas/Racing Motorsport) terminou o primeiro dia no Campeonato Brasileiro de Kart com uma boa expectativa para as provas finais, que serão disputadas sábado (12/7) em Itumbiara, Goiás. O piloto teve problemas com uma colisão na primeira prova, quando terminou em 24º, mas se recuperou na segunda bateria e já pulou para a 12ª colocação. “O Brasileiro é sempre complicado para quem larga no meio do pelotão. Mas acho que agora o nosso equipamento ficou bem acertado, e espero começar a brigar pelas posições dianteiras nas duas corridas finais”, torce o representante de Alfenas. As duas provas até agora realizadas pela categoria Júnior foram vencidas pelo paulista Gabriel Tojal.
Na primeira competição do campeonato, Victor Corrêa largou da 19ª colocação e conseguiu escapar de um grande acidente que envolveu mais de 10 pilotos, completando a primeira passagem na oitava posição. Na volta seguinte, no entanto, quando os pilotos passaram pela curva aonde aconteceu a mega-batida, eles encontraram o asfalto cheio de terra e começaram a rodar. O piloto mineiro foi aproveitar o momento para avançar mais um posto, quando foi colhido por dois pilotos que estavam atravessando o circuito, e caiu para as últimas posições. “Eu voltei para a pista com o bico do kart solto, arrastando pelo chão, e aí ele não andava nada. Só completei as voltas para receber a bandeirada”, comentou o piloto da Unifenas/Racing Motorsport.
Na segunda bateria Victor Corrêa voltou a largar bem e foi subindo de posições, até que recebeu uma fechada em uma ultrapassagem, e caiu para trás novamente. Mas com o seu equipamento rendendo bem, recuperou várias posições, até receber a bandeirada em 12º. “Eu já tinha ultrapassado o Guilherme de Conto, que acabou terminando em quinto. Eu acho que se não tivesse sido atrapalhado, chegaria ainda mais na frente do que ele”, afirmou o campeão mineiro, visivelmente satisfeito por ter realizado a terceira volta mais rápida da prova. “Agora oi kart está bom. Amanhã vou dar a volta por cima e brigarei pelos primeiros lugares”, promete o titutal da Unifenas/Racing Motorsport.
Os primeiros na segunda bateria da categoria Júnior no Campeonato Brasileiro de Kart foram:
1) Gabriel Tojal (SP);
2) Nathan Silva (SP);
3) Felipe Guimarães (DF);
4) Cesar ramos (RS);
5) Guilherme de Conto (PR);
6) Marcelo Torquato (DF);
7) Herbert Thommann (SP);
8) Gabriel Dias (PR);
9) Cláudio Camtelli Jr. (PR);
10) Bruno Pacetti (PR);
12) Victor Corrêa (MG).
A programação para a categoria Júnior é a seguinte:
Sábado (12/7)
10h50 às 11h20 – 3ª Bateria
14h30 às 15h00 – 4ª Bateria
Mais fotos e informações, visite www.victorcorrea.com.br