Paulista: Jonathan Louis sofre acidente grave na penúltima volta

O final de semana não terminou bem para o piloto paranaense da categoria Cadete Jonathan Louis (Raceland / Transp. Falcão / Unipropi / Sacotem / Bisa / Nicrom / Kart Mini / MG Pneus). Jonathan, que vinha fazendo uma bela prova e duelando pela liderança acabou se envolvendo num acidente na penúltima volta. Apesar da gravidade do acidente Jonathan passa bem, apenas com escoriações nas costas.

Quando chegou para participar da sexta etapa do Paulista, que aconteceu no último sábado no kartódromo de Aldeia da Serra em Barueri (SP), Jonathan tinha como meta assumir a liderança do campeonato. Mas tudo terminou, e mal, na penúltima volta. Depois de largar em quarto, em menos de duas voltas já pressionava o líder. Começava ali uma grande disputa pela liderança da prova e do campeonato. Jonathan e o atual líder do certame trocaram de posições aproximadamente dez vezes. Para quem estava no kartódromo, o vencedor era incerto já que a troca na liderança era constante. Nesta briga o terceiro colocado acabou aproveitando para encostar nos líderes e entrar na briga. Quando Jonathan liderava a prova, acabou se enroscando com o segundo colocado. Com isso os dois perderam várias posições. Mesmo em oitavo, Jonathan tentou ganhar mais algumas posições, mas na penúltima volta, o toque entre o kart do paranaense e de outro piloto, acabou causando um capotamento. Os dois pilotos acabaram sendo atendidos na pista e nada grave foi constatado. “O acidente foi feio, mas graças a Deus está tudo bem com os dois. O Jonathan acabou com as costas arranhada. Nada de grave mesmo”, relatou Hemerson Louis, pai de Jonathan, sobre o acidente.

Para Jonathan o final de semana não terminou bem mas a competitividade do Paulista está servindo como um aprendizado, já que no ano passado ele foi absoluto vencendo a maioria das provas e sagrando-se campeão por antecipação.

Agora Jonathan vai se recuperar do susto e deve voltar a treinar o mais rápido possível, pois em Julho acontece o Brasileiro de Kart na mesma pista de Barueri. “Me machuquei um pouco, mas devo voltar a treinar para o Brasileiro o quanto antes. Quero chegar em Aldeia da Serra pronto para conquistar o título”, enfatizou Jonathan, que é o atual vice-campeão Brasileiro na categoria Cadete.

Mesmo terminando a etapa na décima colocação Jonathan ainda está na disputa pelo título. Ele continua em terceiro no geral, quinze pontos atrás do líder. Vale lembrar que neste segundo turno os pilotos devem descartar dois maus resultados.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.