Depois de uma tomada de tempos onde foi traído pela chuva inesperada e uma prova de grande recuperação, o gaúcho César Ramos (BR Turbo / PROAR / BMP) manteve a liderança do Campeonato Paulista de Kart na categoria Graduados B, uma das mais disputadas e que reúne um dos maiores grids da competição. Nesta prova foram 24 pilotos inscritos.
César Ramos competiu na 6ª etapa do Campeonato Paulista, que foi disputada no último sábado (26/6) no Kartódromo Aldeia da Serra e aproveitou a oportunidade para fazer os últimos acertos visando a disputa do Campeonato Brasileiro, que acontecerá em julho no mesmo local.
Após intensivos treinos, que se iniciaram na 3ª feira, César Ramos conseguiu, junto com sua equipe, um bom acerto em seu kart para as condições da pista, que se apresentava seca e bastante emborrachada durante toda a semana. Porém, a chuva que caiu na manhã de sábado acabou por atrapalhar os planos do piloto da BR Turbo / PROAR / BMP de conquistar mais uma pole-position e ele obteve apenas a 13ª colocação.
Um piloto de ponta largando no pelotão intermediário cria sempre uma expectativa de grande recuperação e belas ultrapassagens. E César Ramos não fugiu à regra. Mostrando novamente muita garra e combatividade, o piloto da BR Turbo / PROAR / BMP fez oito ultrapassagens, para finalizar a prova em 5º lugar, resultado que lhe garantiu a liderança do Paulista, o mais competitivo campeonato estadual do Brasil.
“Acho que ainda foi um belo resultado”, explicou César Ramos. “Esse foi, disparado, meu pior resultado em tomada de tempos este ano no Paulista. Mas consegui me recuperar bem e mantive a liderança”.
A prova serviu, também, como última oportunidade para competir na pista sede do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo dia 13 de julho. César Ramos aproveitou para fazer os mais diversos testes em seus equipamentos e chegou a um resultado muito satisfatório.
“Minha expectativa para o Brasileiro é a melhor possível”, disse o piloto da BR Turbo / PROAR / BMP. “Se tudo der certo, estarei lutando pelo meu terceiro título nacional”, finalizou. César Ramos foi Campeão Brasileiro em 1999 (Cadete) e 2003 (Júnior).