Paulista: Campeão mineiro termina em sétimo

O bicampeão mineiro de kart Victor Corrêa (Unifenas/Maxi Tuning) enfrentou sérios problemas de chassi durante a sexta etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), no último sábado (26/6), e terminou a competição apenas na sétima posição. “Corri com o mesmo kart que capotei na semana passada, e ele não ficou bom. Eu não podia esperar resultado melhor”, resignou-se o líder do campeonato mineiro deste ano.

Depois de ter treinado durante a semana com o equipamento que deverá utilizar no Campeonato Brasileiro, agora em julho no Kartódromo Aldeia da Serra, a equipe Unifenas/Maxi Tuning resolveu disputar esta última corrida do semestre com o kart reserva, com o intuito de preservar o melhor chassi na véspera da principal competição do ano. “Como estamos muito próximos do Brasileiro, concordamos em sacrificar esta prova, para evitar qualquer coisa que possa prejudicar o nosso melhor equipamento”, explicou Victor Corrêa, que pilotou o chassi que ficou bastante avariado na prova do Campeonato Light, mas que passou pelo gabarito da fábrica.

No treino de classificação, realizado debaixo de chuva fina, Victor Corrêa conseguiu apenas o 10º tempo. “Nas minhas melhores voltas eu abusei demais e acabei errando. Foi um treino muito confuso, e admito que eu não fui bem”, confessou o rapaz de 14 anos de idade.

Na corrida Victor largou bem novamente e ganhou uma posição. Na passagem seguinte já era o oitavo, e na terceira volta passou dois concorrentes de uma vez só na curva de entrada do miolo, e assumiu a sexta posição. “Enquanto estava todo muito junto, deu para eu frear mais dentro, escorregar de lado, e ganhar posições no braço. Mas depois que formou aquela fila indiana, em que você depende do equipamento, acabou a brincadeira para mim”, resmungou o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais. “Também erramos no acerto do chassi. Eu coloquei um eixo mais fino, e o chassi acabou torcendo muito e amarrando o desempenho do motor”, concluiu Manoel Hermínio, o preparador do kart. Victor Corrêa acabou recebendo a bandeirada na sétima posição, e agora ocupa este mesmo posto no campeonato.

O resultado da 6ª etapa da categoria Júnior foi:

1) Gabriel Tojal (SP), 21 voltas, 14min48s614;

2) Sebastian Saavedra (COL), a 1s899;

3) Pedro Bianchini (PR), a 12s478;

4) Marcus Araújo (BA), a 13s438;

5) Nathan Silva (SP), a 15s604;

6) Gabriel Dias (PR), a 15s953;

7) Victor Corrêa (MG), 19s237;

8) Guilherme Camilo (SP), a 19s339;

9) Carlos Huertas (COL), a 19s542;

10) Guilherme Dias (SP), a 19s814.

Fonte: SpeedOnline



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.