Rafael Suzuki disputa a 2ª etapa do Europeu

O paulista Rafael Suzuki (São Leopoldo Mandic) volta às pistas européias neste final de semana, quando estará disputando a 2ª etapa do Campeonato Europeu de Kart, que será disputada na França, mais precisamente em Varennes Sur Allier. Ele compete na Fórmula A, a categoria top do kartismo mundial.

O Campeonato Europeu de Kart é um dos mais importantes do mundo, sendo suplantado apenas pelo Mundial, que será realizado em setembro, na Itália. Do Europeu participam pilotos do mundo todo e entre eles estão os maiores nomes do kartismo mundial da atualidade.

O representante da São Leopoldo Mandic está na Europa desde a semana passada, quando esteve treinando com sua equipe, a PDB, na Holanda e segundo ele, “depois da tensão da estréia, estou disposto a buscar um bom resultado, para mostrar que o kartismo brasileiro ainda é um dos mais fortes”. Suzuki utiliza chassi Gillard, motor Parilla e pneus Bridgestone.

Na 1ª etapa do Europeu, disputada na Itália no mês passado, Rafael Suzuki não se classificou para a prova final, principalmente pelo fato ter tido pouco tempo para treinar em uma pista com condições totalmente diferentes das que está acostumado no Brasil. “Como são mais de 80 concorrentes só na minha categoria, a pista fica muito emborrachada e isso me prejudicou um pouco”, explicou o piloto da São Leopoldo Mandic.

No Europeu, os mais de 80 pilotos foram divididos em cinco grupos, que se enfrentam entre si para definir quem serão os 34 melhores, que disputarão as duas provas válidas para pontuação para o campeonato. “Como já conheço a forma de disputa do campeonato, nessa etapa entrarei com um pouco mais de experiência e poderei planejar melhor as corridas. Com isso pretendo me classificar para a final e obter meus primeiros pontos no Europeu”, comentou o representante da São Leopoldo Mandic.

A pista de Varennes Sur Allier tem 1.500 metros de extensão e seu traçado faz Rafael Suzuki prever uma prova acidentada. “O circuito é cheio de grandes retas que acabam em curvas muito fechadas, como se fossem o Bico de Pato, em Interlagos”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.