Disposto a manter a liderança do Paulista de Kart na categoria Graduados B, o gaúcho César Ramos (BR Turbo / PROAR / BMP) está em São Paulo desde a última quarta-feira para a disputa da 6ª etapa do campeonato, que será realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
Um dos pilotos mais regulares do campeonato e também um dos favoritos ao título, César Ramos terminou o 1º turno do Paulista na frente após três vitórias em cinco etapas, além de ter sido mais rápido na tomada de tempos em três ocasiões.
Tal campanha o colocou na liderança absoluta da categoria Graduados B, a que mais pilotos alinha em seu grid de largada e a mais disputada e competitiva do campeonato. Em torno de 25 pilotos têm disputado as provas do Paulista e o piloto da BR Turbo / PROAR / BMP tem 34 pontos, contra 29 de André Gouvêa, seu mais próximo concorrente.
“Minha responsabilidade está aumentando a cada etapa, mas isso não me perturba. Vou em busca de mais uma vitória para manter minha liderança”, disse César Ramos. “Se possível, quero fazer a pole e a melhor volta da prova, para somar o maior número de pontos possíveis”, completou, referindo-se ao fato de que o piloto recebe um ponto extra por cada uma destas conquistas.
Mas para o piloto da BR Turbo / PROAR / BMP a 6ª etapa do Campeonato Paulista de Kart não se resume apenas em vencer e manter a liderança da competição. César Ramos tem outro objetivo. “Quero, assim como muitos outros, aproveitar a chance para fazer os últimos acertos no equipamento e ir bem no Brasileiro”, disse ele, referindo-se ao fato de que a 6ª etapa do Paulista será a última prova antes do Brasileiro de Kart, que começa em menos de um mês e será realizado no mesmo local.
O Campeonato Brasileiro é a competição mais importante do kartismo brasileiro e César Ramos, que reside na cidade de Novo Hamburgo, pretende conquistar seu terceiro título. Ele é o atual campeão brasileiro da categoria Júnior, título que foi conquistado no ano passado em Itumbiara (GO) e antes disso venceu o Brasileiro na categoria Cadete, em 1999.