Gabriel Tojal busca 12ª vitória em 16 corridas

A sexta etapa do Campeonato Paulista de Kart, que será realizada neste sábado (26/6) no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, pode significar uma conquista importante para o piloto Gabriel Tojal (Equipe Sport Life). Líder da competição na categoria Júnior, ele pode atingir a marca de 12 vitórias nas 16 últimas corridas que disputou, chegando a um aproveitamento de 75%. “Do fim de 2003 para cá encontramos o caminho da vitória”, disse Tojal, considerado um dos grandes nomes do kartismo nacional na atualidade. “Evoluí como piloto e minha equipe está trabalhando muito bem, tanto no acerto de chassi quanto no de motor. Ter vencido esse número de provas mostra que estamos muito entrosados, porque nossa categoria é, tradicionalmente, uma das mais disputadas do país”, completou o piloto.

Gabriel Tojal vem de duas vitórias no fim de semana passado, quando dominou a rodada dupla do Campeonato Paulista Light, também disputada no Kartódromo de Aldeia da Serra. Agora, o objetivo é manter a boa fase para continuar no caminho do título. “No ano passado começamos a vencer tarde, somente no segundo semestre, e os títulos escaparam. Agora a temporada começou bem diferente e o desafio é manter esse ritmo até o fim do ano”, declarou Gabriel, que terminou 2003 como vice-campeão do Paulista Light.

A sexta etapa do Campeonato Paulista será a última corrida de expressão a ser realizada no Kartódromo de Aldeia da Serra antes do Campeonato Brasileiro de Kart, marcado para a segunda quinzena de julho nesse mesmo circuito. Esse fato cria a expectativa de muitos karts no grid, o que obrigará o piloto da Equipe Sport Life a fazer uma corrida cautelosa para chegar ao “12 em 16”. “Com certeza o grid vai estar cheio e as primeiras voltas devem ser bastante complicadas. Não espero nenhuma facilidade no fim de semana”, falou Tojal.

A sexta etapa do Campeonato Paulista dá início ao segundo turno da competição. Gabriel Tojal foi o vencedor do primeiro com 34 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, Felipe Guimarães. Nessa fase, a pontuação aumenta e o número de provas que define o descarte diminui. A cada três corridas os pilotos desprezam o pior resultado obtido, e a vitória passa a valer 13 pontos ao invés de 11.

A equipe Sport Life tem o patrocínio de Vivo, Pfeizer, Bauducco, Restaurante Verdi, Spazio Gastronômico, Koleston, Wella, Joico, ND, L´Oreal Profissionnel, Replay, Puma, Lincx, Guaraná Antarctica Diet, Impala, Carrier, Vogue RG, Dryzun, Unibanco Uniclass, Sundown, Iguatemi.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.