O paranaense Claudio Cantelli Jr. (Agrícola Cantelli) já está em Buenos Aires, onde no próximo final de semana disputa a 3ª etapa do Campeonato Argentino de Kart, como parte de sua preparação para o Mundial da categoria, que acontecerá em setembro, na Itália.
Cantelli Jr., que recentemente conquistou o vice-campeonato da Graduados B no Sul-Brasileiro, um dos mais importantes campeonatos do Brasil, competirá com chassi Intrepid e motor Parilla e seu principal objetivo será o de conhecer mais de perto uma disputa onde estarão outros chassis que competirão também no Mundial.
Outra meta de Cantelli Jr. será a de adquirir mais experiência em provas de caráter internacional. Esta será a segunda prova internacional do piloto da Agrícola Cantelli, já que maio ele disputou no Uruguai o Campeonato Pan-Americano, quando chegou em 5º lugar na categoria Sudam, o que lhe garantiu a classificação para o Mundial.
“Será muito importante participar desta etapa do Argentino, já que terei contato com o chassi que usarei no Mundial, além de conferir como é uma disputa onde estarão presentes chassis como Tony e CRG”, explicou Cantelli Jr. “Além disso, terei oportunidade de competir contra pilotos diferentes dos quais estou acostumado, os argentinos”, disse.
A 3ª etapa do Argentino valerá também como classificatória para a final da Seletiva Petrobras de Kart, na primeira vez em que se abre a possibilidade de um piloto estrangeiro conquistar a vaga em busca dos R$ 70 mil destinados ao campeão.
Claudio Cantelli Jr. não poderá almejar a conquista da vaga para final da Seletiva neste ano, uma vez que ele ainda não completou a idade mínima para isso, que é de 16 anos. “Mas não irei competir na Argentina por esta razão. Estou aqui como parte de minha preparação para o Mundial”, esclareceu o piloto da Agrícola Cantelli.
Apesar de não conhecer a pista do Kartódromo Argentino, com extensão de 1.140 metros e que se localiza dentro do Autódromo Oscar Galvez, que sediou a Fórmula 1 até 1998, Cantelli Jr. está confiante em um bom resultado. “Espero chegar bem colocado, o que já será um bom início para minha preparação para o Mundial”, finalizou o piloto de Guarapuava (PR).