O paulista Victor Carbone (Nevoni) teve um sábado que pôde ser considerado razoável em termos de resultados na disputa da rodada dupla no Campeonato Paulista Light de Kart, que aconteceu no Kartódromo de Aldeia da Serra (SP).
Victor Carbone, que queria aproveitar a dupla pontuação oferecida na ocasião para melhorar sua classificação no campeonato, obteve a 6ª posição na tomada de tempos, mas já detectava que seu motor não era muito bom. No Paulista Light os motores são fornecidos pela organização, através da RBC Preparações, que os entrega aos pilotos em sistema de sorteio.
Com a esperança de obter bons resultados nas baterias, Victor Carbone foi para a pista confiando em que poderia compensar o fraco rendimento de seu motor com uma boa pilotagem, uma de suas principais características.
Porém, mesmo mostrando sua costumeira competitividade, o máximo que o piloto da Nevoni pôde fazer foi lutar muito. Ele conseguiu fazer uma boa apresentação, efetuando boas ultrapassagens. A mais marcante delas aconteceu na 2ª bateria, quando ele passou o piloto Nathan Silva, que normalmente compete em uma categoria acima, na Júnior, para pilotos com 12 a 14 anos de idade. Victor Carbone originalmente compete na Júnior Menor, para pilotos com idade entre 10 e 12 anos.
Durante as baterias, Victor Carbone chegou a estar posicionado entre os cinco primeiros colocados, mas dois pequenos erros acabaram por fazer com que o piloto da Nevoni finalizasse em 8º na 1ª bateria e em 7º na 2ª. Mesmo com os resultados abaixo do esperado, Victor Carbone caiu apenas uma posição na classificação do Paulista Light. Ele agora ocupa a 6ª posição, com 33 pontos obtidos.
No próximo sábado Victor Carbone voltará a competir no Kartódromo de Aldeia da Serra, por ocasião da disputa da 6ª etapa do Campeonato Paulista, onde Victor Carbone ocupa a 6ª posição na categoria Júnior Menor.