Paulista Light: Jimenez sofre acidente grave

Campeão Brasileiro de Fórmula Renault, Tri-campeão brasileiro e hepta-campeão paulista de kart, Sérgio Jimenez (Mini/Lico/SVLabs) sofreu um grave acidente no último sábado (19/6), quando brigava pela liderança de uma prova do Campeonato Paulista Light de Kart no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). O piloto de Piedade, interior de São Paulo, tocou rodas com um adversário quando tentava a segunda vitória consecutiva do dia, e acabou capotando e fraturando a clavícula. O piloto está de repouso, e na segunda-feira (21/6) os médicos decidirão se o atual líder do Campeonato Paulista precisará ser operado para adiantar a sua recuperação. Em virtude do acidente, são pequenas as possibilidades de Jimenez participar do Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em São Paulo, em meados de julho.

No treino classificatório para a quinta prova do Campeonato Paulista Light, mesmo carregando um lastro de cinco quilos por ter vencido a etapa anterior, Sérgio Jimenez teve um rendimento excepcional, ao garantir a quarta posição no grid, com a desvantagem de apenas 0s104 em relação a Mário Romancini, o pole position. Na primeira volta da corrida o líder do campeonato já ganhou uma posição. Na volta seguinte Jimenez apareceu na segunda colocação, e na terceira volta já era o líder. Depois de uma boa briga com Romancini, quando trocaram de posição por diversas vezes, o piloto da Mini/Lico/SVLabs garantiu a sua terceira vitória consecutiva no campeonato, por uma margem de apenas 0s142 sobre Romanci. “O equipamento estava bom. A única dificuldade mesmo foi o peso a mais que eu carreguei. Mas deu para vencer e ampliar bastante minha vantagem no campeonato”, comemorou Jimenez.

Na segunda bateria, válida pela sexta etapa, Jimenez largou da pole position e manteve-se na liderança nas duas primeiras voltas. A partir daí começou uma ferrenha disputa, com várias mudanças de posições com Eduardo Leite e Dennis Dirani. Faltando três voltas para o encerramento, Jimenez vinha na ponta quando foi ultrapassado por Leite na entrada do miolo do circuito. No final da reta, quando Jimenez saiu do vácuo do adversário para tentar dar o troco, Leite espremeu o experiente piloto até a grama, e o kart de Jimenez passou com a roda traseira sobre a dianteira de Eduardo Leite, vindo a capotar várias vezes. Como Sérgio seguiu preso ao kart, ele sofreu todo o impacto dos 80 quilos do kart em seu corpo e desmaiou.

Depois de um demorado atendimento médico, Sérgio Jimenez seguiu para o Hospital Albert Einstein de Alphavile, em Barueri, onde ficou em observação e passou por todos exames clínicos e radiológicos, e foi constatada a fratura da clavícula. “Felizmente as seqüelas não foram maiores. O que nos preocupou mais foi a longa demora para o atendimento médico no local do acidente, pois ele estava desmaiado ao lado da pista. E a ambulância foi resgata-lo só depois de alguns minutos após o encerramento das três voltas finais”, observou a mãe do piloto.

A vitória ficou com Dennis Dirani., com a pequena margem de 0s098 sobre Mário Romancini. Mesmo sem terminar a corrida, Sérgio Jimenez mantém a liderança do Campeonato com 13 pontos de vantagem sobre Adriano Buzaid, quinto na segunda prova da rodada dupla. Jimenez também lidera o Campeonato Paulista de Kart, empatado em pontos com Eduardo Leite.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.