Depois da convincente vitória que conquistou na última prova disputada, o bicampeão mineiro de kart Victor Corrêa (Unifenas/Maxi Tuning) almeja alcançar a liderança do Campeonato Paulista Light de Kart, que terá a quinta etapa realizada neste sábado (19/6) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). “Por causa do regulamento desta categoria, é difícil algum piloto repetir a vitória logo em seguida. Por isso, quero chegar nas primeiras posições, para tentar descontar a desvantagem de seis pontos e passar para a ponta do campeonato”, planeja o vice-líder, que tem 31 pontos. A liderança é ocupada pelo paulista Felipe Apezzatto Neto, que soma 37 pontos.
Na quarta etapa do certame, disputada no dia 1º de maio, Victor Corrêa largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e liderou de ponta a ponta, ganhando a prova Ayrton Senna. Com a vitória histórica, Victor Corrêa assumiu a vice-liderança do Campeonato Paulista Light, que é disputado com os motores preparados e sorteados pela empresa mineira RBC Preparações. No entanto, pelo regulamento, o vencedor de uma etapa é penalizado com o acréscimo de 3 quilos na prova seguinte, o que será um novo desafio para o piloto da Unifenas/Maxi Tuning. “Este peso a mais que vou ter que levar nesta corrida tende a roubar de um a dois décimos de meu tempo por volta. Por isso, acho difícil conseguir a pole position novamente, mas vamos procurar fazer um acerto melhor ainda, para não levar tanta desvantagem na prova”, explicou o atual líder do Campeonato Mineiro de Kart.
Como esta competição deverá ser uma das últimas oportunidades de preparação para o Campeonato Brasileiro de kart, que será disputado justamente no Kartódromo Aldeia da Serra, ela assume uma importância estratégica. “Acho que a quinta etapa deve ter o maior grid no ano, e as suas corridas devem ser as mais competitiva, pois será o nosso penúltimo ou último encontro para medir forças, antes do campeonato nacional”, acredita Victor Corrêa. “Mesmo não utilizando o mesmo motor que no campeonato brasileiro, esta corrida vai ser muito importante para aprimorarmos o acerto do chassi Mini”, confia o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais.
Depois de quatro etapas, o Campeonato Paulista Light na categoria Júnior RBC está assim:
1) Felipe Apezzatto (SP), 37 pontos;
2) Victor Corrêa (MG), 31;
3) Nathan da Silva (SP), 28;
4) Victor Carbone (SP), 20;
5) Giancarlo Vilarinho (SP), e Leandro Florenzo (SP), 16 pontos.