Com uma corrida tecnicamente perfeita, a equipe gaúcha Targh 400 venceu a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, realizada no sábado (12/6) em Belo Horizonte, no Kartódromo Serra Verde, e assumiu a liderança isolada da competição. O Brasileiro de Endurance é destinado aos karts equipados com motor Honda de 4 tempos.
Apesar do rendimento abaixo do esperado na tomada de tempos, quando a equipe obteve apenas o 6º tempo, a partir do momento em que foi dada a largada para prova de seis horas de duração, a Targh 400 mostrou que tinha ido até a capital mineira com apenas um objetivo: vencer.
Com um desempenho muito parecido de seus quatro pilotos, a Targh 400 foi abrindo vantagem a cada volta e, ao final da prova, venceu com uma diferença de duas voltas e meia sobre o 2º colocado. Lucas Rodrigues (IAB Assessoria Tributária / Ivirtua Solutions / San Remo Veículos / Raft Adventures), o mais jovem dos quatro, foi quem largou e, com um bom desempenho, entregou o kart para Pedro Gomes (GH Digital / ULV), já com aproximadamente meia volta na frente.
Pedro Gomes, por sua vez, repetiu o bom desempenho e quando terminou seu turno de pilotagem, entregou o kart para Fernando Wortmann (DalPonte) com mais de uma volta de vantagem sobre o segundo colocado. O mesmo aconteceu com Fernando, que colocou mais uma volta de vantagem sobre seus adversários.
Quando Roberto Gomes (GH Digital / ULV) assumiu a condução do kart 41 da Targh 400, foi preciso apenas uma condução cautelosa, no sentido de administrar a vantagem para comemorar a vitória e a liderança do campeonato. Agora a Targh 400 soma 20 pontos, contra 19 do 2º colocado, a MV Racing.
“Treinamos muito e, principalmente, procuramos não repetir os erros da 1ª etapa. Fizemos uma corrida perfeita, que nos deixou na liderança do campeonato e, mais que isso, muito confiantes para as duas próximas e últimas etapas”, disse Pedro Gomes. “Agora vamos correr em casa, onde pretendemos vencer mais uma vez e ampliar a diferença”, finalizou, referindo-se ao fato de que a próxima etapa será no Rio Grande do Sul, no Kartódromo de Tarumã, no dia 4 de setembro.