Copa “Nova Schin” realizou a 4ª etapa

A Copa “Nova Schin” de kart realizou no último domingo(06) a quarta etapa, com ótimo índice de participação, mantendo assim o nível conquistado nas últimas etapas. A Copa “Nova Schin” de kart é organizada por Roberto Campos e será disputada em 9 etapas, com sistema N2 de descartes.

A partir da próxima etapa a pontuação será alterada e o vencedor passará a receber 14 pontos pela vitória, contra 9 da atual pontuação. O intuito é fazer com que pilotos que não obtiveram bom rendimento no início do campeonato possam manter as possibilidades em lutar pelo título.

A última etapa manteve não só o bom número de freqüência como também manteve a emoção vista nas etapas anteriores. Oito categorias foram para a pista: Cadete, Baby, Sprint, Super Senior, RD135, RD135-Senior, Junior V4 e Senior Light.

Na categoria cadete Luis Henrique Kachan mostrou que não estava ali para brincadeira. O garoto fez a pole position, pulou na ponta e imprimiu forte ritmo. Kachan venceu com folga e ainda marcou a melhor volta da prova com o tempo de 54.743seg. Em segundo lugar chegou o atual líder do campeonato, Beto Menna, vencedor da primeira etapa, trazendo Luciano Almeida na terceira posição.

A Baby não apresentou surpresas. Como visto nas últimas etapas Ayrton Senna da Silva, de Paulínia, marcou a pole com mais de 4seg. de vantagem para a segunda colocada, representante feminina na categoria, Yasmin Oliveira. Porém, na largada, quem se deu melhor foi Giovanni Salas, que pulou na ponta e liderou parte da corrida. Senninha, em prova de recuperação, ultrapassou Yasmin e Giovanni, vencendo a prova após 10 voltas disputadas.

Na Sprint não teve para ninguém. Mais uma vez Alain Sisdeli, de Americana, venceu a prova com muito estilo. Diferente da 3ª etapa quando Sisdeli travou uma batalha com Cláudio Roda, dessa vez a vitória foi mais confortável. Rodrigo Morales fez a pole, mas não soube fazer bom proveito dela e acabou terminando na terceira colocação. Em segundo lugar chegou Leandro Possenti, que havia largado na quinta colocação fazendo uma excelente prova de recuperação.

A Super Senior teve o domínio total de Almir Mantuan, o conhecido “Mirão”. O piloto da cidade de Sorocaba marcou a pole position e foi acompanhado na primeira fila pelo “Dr.” Luiz Sarpi.

Na largada Mantuan e Luiz mantiveram as posições. “Dr.”Luiz ameaçou uma reação no meio da prova, mas Mirão logo deu o troco, abrindo boa vantagem e recebendo a bandeirada da vitória pouco mais de 2seg. à frente de Luiz Sarpi, que chegou em segundo. Os dois pilotos foram beneficiados pela quebra do kart de Mauricio Mello “Mau Mau”, que largando em terceiro estava com sede de vitória e prometia uma boa performance,porém o kart não funcionou, deixando “Mau Mau” sentado à beira da pista totalmente desolado. O terceiro colocado na corrida foi André Lebl e Luiz Sarpi o autor da melhor volta.

Se Cláudio Roda não conseguiu bom rendimento de seu kart na categoria Sprint, na RD135 ele não deu chances a ninguém. Rodinha fez a pole, estabeleceu a melhor volta da prova e venceu a corrida com 32.776seg à frente do segundo colocado, Renan Ferreira, que trouxe Wesley Amaral em terceiro lugar. Com esse resultado as posições de largada se mantiveram.

A RD135-Senior realizou a prova em 20 voltas. Em corrida emocionante e cheia de surpresas, Rogério Lupino marcou a melhor volta na tomada de tempos e foi seguido por Egnaldo Bernardo. Na corrida Bernardo se deu melhor, fez bonito e venceu com sobra, trazendo na segunda posição Oswaldo Prata e na terceira André Lebl. Egnaldo Bernardo foi também o dono da volta mais rápida da prova.

A penúltima categoria a ir para a pista foi a Junior V4. A garotada dessa vez se comportou direitinho, fazendo todos uma corrida limpa, sem acidentes e com apenas duas voltas de apresentação que precedem a largada.

Bruno Andrade largou na pole, seguido de Gabriel Corder. Na largada quem se deu bem foi Bruno Testa, que em ritmo forte tomou a segunda posição e passou a pressionar o líder. Os “Brunos”, Andrade e Testa, seguiam à frente sem se preocupar com o que estava acontecendo no pelotão de trás. Nesse segundo pelotão estava Stéfano Giovanolli, vencedor da primeira etapa e atual líder isolado do campeonato. Giovanolli, com problemas, conquistara apenas a penúltima posição no grid, pulando uma à frente devido a desclassificação do número 777 Douglas Silva na tomada de tempos. e seguia na prova em ritmo muito forte.

Restando poucas voltas para o final Bruno Andrade teve problemas no kart e abandonou, deixando Bruno Testa com a vitória. O segundo colocado na pista foi Gabriel Corder e o terceiro Stéfano Giovanolli. Na vistoria o vencedor Bruno Testa foi desclassificado por causa de uma trinca na curva do escapamento, fazendo de Corder o vencedor, Giovanolli o segundo colocado e Douglas Silva o terceiro.

Bastou o aviso de chegada da categoria Senior Light, disputada com propulsores V4, que a segunda etapa já contou com boa presença. Nagib Fayad, o “Gibão” de Piracicaba, não deu a menor chance para os adversários. Gibão marcou a pole position e venceu a corrida de ponta-a-ponta com mais de 48seg. de vantagem sobre o segundo colocado Roberto Zeitlin. Raul Jr. foi o terceiro colocado. O numeral 111, Mário Telles, que havia sido o segundo colocado na pista, foi também desclassificado por irregularidades em seu kart.

A Copa “Nova Schin” de kart tem o patrocínio Nova Schin e o apoio da Planet Kart Magazine, TechSpeed, Parilla, Mega, PPK, Kart Mini, Birel e Raid.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.