Vencer! Essa é a meta de qualquer piloto de kart. A vitória sempre tem um sabor especial, ainda mais quando conquistada no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos-SP, em pleno Campeonato Paulista.
Assim foi com o jovem piloto jundiaiense Guilherme Thomazi Salas (FarmaExtra / Colégio Universitário / W.A. Sports), que venceu e convenceu na última etapa disputada no sábado (05).
Salas conseguiu apenas a quarta colocação no grid de largada, mas sabia que tinha talento e equipamento competitivo para buscar a vitória. O novo chassi Techspeed utilizado pelo piloto foi um dos responsáveis pela excelente performance, permitindo não deixar que a vitória escapasse de suas mãos por mais uma vez. O piloto foi o segundo colocado nas últimas duas etapas disputadas.
Na largada, o jundiaiense se posicionou bem e manteve a posição. Passou a pressionar o terceiro colocado João Abreu e conseguiu a ultrapassagem. Rapidamente Salas encostou no segundo colocado, Eduardo Banzoli, e também tomou-lhe a posição.
Restando pouco mais de duas voltas para o final da corrida Salas partiu para cima do então líder, Jonathan Louis. Os dois se depararam com um retardatário e cada um escolheu um lado da pista para efetuar a ultrapassagem. Na manobra, Salas saiu-se melhor e tomou a frente, mantendo a primeira posição e recebendo a bandeirada de chegada após 17 voltas completadas. Louis acabou perdendo também a segunda colocação para Banzoli e terminando a prova em terceiro.
Salas foi também o responsável pela melhor volta da prova, com o tempo de 50.825seg. Com esse resultado o piloto ocupa agora a vice-liderança do Campeonato Paulista, ao final do seu primeiro turno e computados os descartes.
O próximo compromisso de Guilherme Salas será no próximo dia 19, em Aldeia da Serra, em prova válida pelo Campeonato Paulista Light – RBC, onde Salas venceu as últimas duas etapas disputadas.