Depois de uma semana marcada por altos e baixos, o gaúcho Vinícius Quadros (Altero / Paralaser / MG Pneus / Dellirio Surf Shop) foi obrigado a abandonar a 5ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, disputada no último sábado (5/6) no Kartódromo de Interlagos.
Desde os primeiros treinos livres, o piloto da Altero / Paralaser / MG Pneus / Dellirio Surf Shop, que compete na categoria Graduados B, poderia ser apontado como um dos favoritos à vitória, já que sempre se colocou entre os três mais rápidos. Na tomada de tempos, realizada no sábado pela manhã, Vinícius ficou com a 7ª posição. “Eu poderia ter ficado entre os três primeiros colocados na tomada. Na minha volta boa, fui atrapalhado por outro piloto”, esclareceu Vinícius Quadros.
Vinícius Quadros, que vinha de uma importante vitória na última etapa do Sul-Brasileiro, fez uma boa largada, mas na 3ª curva da 1ª volta um concorrente rodou na sua frente, provocando a rodada de vários outros. “Não tive como escapar. Para não bater, acabei rodando. Cheguei a ver um ‘buraco’ por onde passar, mas outro concorrente teve a mesma idéia antes de mim”, disse Vinícius Quadros.
Depois disso, Quadros começou uma prova de recuperação, ultrapassando diversos concorrentes. E quase no final da prova, mais um problema. Seu acelerador trancou, provocando mais uma rodada, que significou seu abandono da competição. “Não teve jeito, corrida é assim mesmo. Não tem como prever estas coisas e quando elas acontecem, ficam fora do nosso controle”, disse o representante da Altero / Paralaser / MG Pneus / Dellirio Surf Shop.
Porém, com o otimismo de sempre, Vinícius Quadros buscou ver o lado positivo da corrida. “Não, não estou triste. A corrida foi boa, minha equipe trabalhou bem, achamos um bom acerto para o equipamento, e isso é muito importante para a seqüência do nosso trabalho”, finalizou o piloto de Novo Hamburgo.
Agora, Vinícius Quadros começa a pensar em seus próximos compromissos, que incluem a 6ª etapa do Paulista e o Campeonato Brasileiro, ambos no Kartódromo de Aldeia da Serra.